LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Pênalti convertido por James, no último minuto, tira a vitória do La Barca.

Aos 44 do segundo tempo, o La Barca vencia o Arte & Manha por 3 a 2 e tinha um escanteio ao seu favor. O pedido do banco de reservas foi: bate curto e segura a bola porque jogo está acabando. E assim foi feito. Na esquerda, Anderson rolou para Natã e este para Japão, o homem ideal pra segurar a bola e fazê-la rodar tranquila até que o juiz apitasse o final. Mas Japão resolveu inverter para a direita. O passe não foi perfeito, a zaga adversária roubou a bola e partiu para o contra-ataque. Final da historia: no último minuto, o La Barca cometeu um pênalti, cedeu o empate e interrompeu uma série de 16 vitórias consecutivas.

Capitão Lúcio controla a saída de bola.

O empate em 3 a 3 acabou sendo um castigo para o La Barca que, apesar de jogar melhor, não teve o mesmo “sangue nos olhos” do Arte & Manha. E o primeiro tempo mostrou isso. Pois, apesar do domínio labarquense. o time adversário, na única chance que teve,  foi lá e empatou em 1 a 1.

Com apenas Ben-Hur no ataque, o La Barca teve poucas conclusões, mas mesmo assim poderia ter virado o primeiro com vantagem no placar. O primeiro gol do jogo saiu somente aos 25 minutos. Pedrinho enfiou uma bola em diagonal, a zaga não conseguiu cortar e Ben-Hur, pela esquerda,  chegou batendo entre o goleiro e o poste direito para fazer 1 a 0. Aos 30, o goleiro do Arte & Manha espalmou para trás e Ben-Hur por detalhe não conseguiu empurrar para a rede. Depois Anderson e Natã tiveram mais duas chance e desperdiçaram. Até qe aos 41, num erro de posicionamento da defesa do La Barca, James, pela esquerda, recebeu um lançamento pelo alto às costas  da zaga e bateu cruzado para empatar o jogo.

Arte & Manha interrompeu uma série de 16 vitórias seguidas do La Barca.

Animado com o empate, o Arte & Manha melhorou no segundo tempo e começou a incomodar no contra-ataque. O La Barca, ainda melhor, não conseguiu ser tão superior assim e continuou concluindo pouco. Quando teve a chance de chutar a gol, em duas ocasiões, Tião pegou mal na bola.  Mas aos 26, saiu o segundo gol. Anderson fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado para dentro da área. Tião, bem posicionando, escorou para as redes. Mas a vantagem durou menos de um minuto. Na saída de bola, o Arte & Manha bateu uma falta rapidamente e Geovani entrou em velocidade pela direita para bater por cima e empatar novamente.

Fá, Diego GPS e Dan montam a barreira do La Barca.

Aos 32,o La Barca chegou ao terceiro e a uma vantagem que parecia ser derradeira. Japão cobrou falta pela  esquerda e meteu a meia altura para Cleiton dominar livre e dar um tapa de pé direito deslocando o goleiro. E com o resultado  encaminhado, o La Barca foi tranquilo  para os minutos finais até que o pênalti aos 45 minutos pulverizou a vitória. James bateu no canto direito e fez o 3 a 3. Nos acréscimos, Natã ainda teve a chance de marcar, mas o goleiro do Arte & Manha fez uma defesa salvadora com o pé.

La Barca – Vini, Kiko(Dan), Badeco, Leonardo e Carboni, Lúcio, Fá(Japão), Cleiton(Ânderson), Natã e Pedrinho(Tião) e Ben-Hur(Diego GPS).

 

Comments are closed.