O placar final de 6 a 1 não retrata a dificuldade que o La Barca encontrou para derrotar o SAJAC no último sábado, (02/10), no campo da (H)Olaria. Com um primeiro tempo abaixo da média, o time foi para o intervalo amargando um empate em 1 x 1 e somente nos últimos 15 minutos do tempo final conseguiu algum alívio. Vale destacar que, além de ter um time mais jovem, o La Barca valeu-se de um banco de reservas numeroso para levar vantagem no preparo físico e garantir mais um resultado positivo.
O La Barca começou jogando bem. Com uma boa movimentação e troca de passes, criou a jogada que foi concluída por Badeco e abriu o marcador logo aos oito minutos. Porém, o time passou a relaxar e apresentar alguns espaços no meio-campo. O SAJAC começou a gostar do jogo e chegou ao empate aos 26 num pênalti convertido por Mancini. Depois disso, num jogo de perde e ganha, o confronto seguiu equilibrado e com poucas chances de gol. No último lance do primeiro tempo, o time visitante quase virou o placar. Marlon invadiu pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Vini.
No segundo tempo, o La Barca veio com duas novidades. Alemão Luiz Antônio entrou no comando do ataque e Pedrinho, após 18 meses se precavendo dos riscos da pandemia, voltou a vestir a camisa 22. E num lance de sorte, aos três minutos, o Alemão colocou o La Barca novamente em vantagem. Ronald errou na conclusão, mas a bola bateu no centroavante e entrou. Mesmo com o placar a seu favor, o jalde-negro, que desta vez jogou de branco, não conseguiu assumir o controle do jogo e o SAJAC, volta e meia, chegava com perigo ao ataque.
…..chuta na saída do goleiro….
A tranquilidade só veio aos 25 quando Anderson lançou Ronald pelo meio e o La Barca marcou o terceiro gol. Depois disso, o SAJAC se entregou e a vitória ficou fácil. Aos 33, Anderson marcou o quarto gol em jogada individual. Aos 42, Tião, de bico, fez o quinto. E aos 44, Anderson anotou o seu segundo e fechou a goleada. Marcando duas vezes, Anderson disparou na artilharia da temporada com 14 gols.
LA BARCA – Vini, Áureo(Kiko), Cléber, Leonardo e Carboni(Cláudio(Rodrigo)), Fá, Natã, Tião(Pedrinho) e Badeco(Edu), Anderson(Ronald) e Beline (Alemão Luiz Antônio)
Comments are closed.