Quando, aos 42 do segundo, no gás final em busca do empate, Pedrinho bateu o escanteio curto e Max, em vez de cruzar, tentou uma graça e perdeu a bola, a torcida perdeu as esperanças, começou a retirar as bandeiras e a aceitar a derrota para o Colo Colo. Mas o profeta Cláudio tinha e sempre tem razão: o jogo só acaba quando termina. E um minuto depois, também numa jogada pelo lado esquerdo do ataque, a mágica aconteceu. Max avançou e de uma maneira surpreendente acertou um chute por cobertura que resultou no gol salvador do La Barca que saiu do campo 1 do Bertaco festejando um empate com gosto de vitória no 3 x 3 com o Colo Colo.
Neste jogo, o La Barca foi vítima do excesso de qualidade do adversário. Afinal, o primeiro gol foi de letra, o segundo de bicicleta e o terceiro de voleio. O que exime de culpa os dois goleiros. Aliás, por falar em goleiro, Zapata se superou novamente. Dessa vez ele conseguiu ser expulso antes de entrar em campo. Não fosse a rápida ação do departamento jurídico liderado pelo causídico Chiquinho, ele não teria entrado em campo no segundo tempo.
Apesar da alegria pelo empate obtido em cima da hora, nem todos saíram completamente felizes. Pois, por incrível que pareça, após o gol de empate, o La Barca ainda teve a chance de chegar a vitória. Aos 46, numa roubada de bola no campo de defesa, Anderson partiu do meio campo, ganhou na corrida do zagueiro e chegou na cara do goleiro. Porém, em vez de chutar, ele quis driblar e acabou perdendo a chance de garantir a vitória e se consagrar. De herói, virou vilão.
Principais lances:
5/1 – Colo Colo 1 x 0
Numa jogada pela direita, a bola vai rasteira pelo lado direito da área, e Serginho, de letra, desvia de Vini.
8/1 Gol do La Barca – 1 x 1
Carboni avança pela esquerda e rola pra Ronald que chuta não trave. Alemão, bem posicionado, pega o rebote de primeira e empata o jogo.
16/1 Vini salva. Falta na frente da área. O goleiro faz grande defesa no canto direito.
27/1 Quase!!! Ronald arrisca da entrada da área e acerta o travessão.
35/1 Gol do La Barca 2 x 1
O Colo Colo vacila e entrega a bola de graçapara Anderson avança pelo lado direito e com calma desviar do goleiro.
39/1 De novo.
Anderson ganha outro presente mas dessa vez não aproveita. Dá uma bomba, mas o goleiro defense.
43/1 Vini salva.
O atacante do Colo Colo recebe livre na entrada da área, chuta e Vini salva com o pé
8/2 Lero!Lero!Lero!
Cara a cara com o atacante, Zapata salva.
20/2 De bike!! Gol do Colo Colo!! 2 x 2
Rafinha falha vergonhosamente e permite a arrancada do Colo Colo pela direita. A bola é afastada parcialmente, mas a sobra fica com David que prepara e executa a bicicleta. A bola morre no canto esquerdo de Zapata.
26/2. Zapata salva. Numa sequência de faltas em frente a área. O Colo Colo vai experimentando. Na melhor cobrança, a bola vai na gaveta, mas Zapata voa para salvar.
30/2 – Colo Colo 3 x 2
A zaga do La Barca afasta mal e Rafa pega de voleio, com estilo, para fazer o gol da virada.
32/2 Na trave. Em busca do empate, Anderson chuta de canhota. Tiago espalma e a bola ainda bate no travessão.
38/2 Max avança pela esquerda mas chuta para fora.
44/2 Gol do La Barca. 3 x 3
Numa jogada pela lateral esquerda, Max bate por cobertura e surpreende o gol Tiago.
46/2 Não! Não! Não, Anderson!!!
Anderson ganha da zaga na corrida e chega sozinho na cara do gol. Ele não chuta e prefere tentar o drible. Mas fracassa. O goleiro Tiago se joga aos pés do atacante vacilão e garante o empate.
LA BARCA – Vini(Zapata), Kiko(Natã/Rafinha), Max, Leonardo(Alexandre) e Carboni(Edu), Fá, Badeco, Pedrinho e Ronald(Júnior), Anderson e Alemão(Beline)
Comments are closed.