Depois de seis jogos sem vencer (5 empates e uma derrota), o La Barca goleou o Holaria por 6 x 0 no sábado 18 de dezembro no Jogo das Despedidas. Primeiro, por ser o último jogo do ano de 2021. Depois, por possivelmente ser a última apresentação no Campo da Holaria, pois o clube programa uma mudança para o Bertaco. Terceiro, por marcar definitivamente a despedida de Fernando, que transferiu-se para o Lami FC. E, por fim, provavelmente por indicar a despedida de Edu que, num jogo amistoso, conseguiu ser expulso ficando apenas doze minutos em campo.
Alem da merecida vitória, o jogo marcou a despedida de Fernando. Um dos fundadores do time e responsável pelo nome de batismo, ele foi artilheiro nas temporadas de 2013, 2014 e , empatado com Ben-Hur, de 2020, foi o primeiro a alcancçar a marca dos 200 gols pelo La Barca e, com o gol marcado sobre o Holaria, fechou a sua jornada com um total de 210 gols marcados.
O JOGO
Mesmo que tenha ficado em dúvida até o último minuto sobre em cada lado iria jogar, Zapata optou por fazer parte do time do La Barca e a sua longa vivência defendendo as cores do Holaria foi decisiva para definir a estratégia do jogo. Mesmo com o coração dividido, ele pediu pressão alta e intensidade no jogo para abrir uma boa vantagem no placar e ter o jogo sob controle. A ideia era fazer dois gols já nos primeiros 15 minutos. E, apesar do segundo gol ter demorado um pouco mais para acontecer, a missão foi cumprida. O time fez 4 x 0 no primeiro tempo. E completou a goleada no segundo com mais dois gols. A única nota destoante foi a expulsão desnecessária de Edu no segundo tempo.
O PLACAR
7/1 – 1 x 0 – Tião foge da falta, toca para Japão dar um passe perfeito para Anderson invadir pela esquerda e marcar.
20/1 – 2 x 0 – Anderson faz jogada pessoal pela direita e cruza para Ronald, livre, escorar
26/1 – 3 x 0 – Holaria reclama de toque na mão, Tião segue sozinho e marca com tranquilidade
41/1 – 4 x 0 – Tabela rápida pelo meio e Tião toca no meio para Fernando invadir e chutar na saída do goleiro
31/2 – 5 x 0 – Beline tromba com a marcação e a bola sobra na entrada da área para Pedrinho, com nojo, acertar um belo chute de canhota
38/2 – 6 x 0 – Vitinho recebe e Tião e completa a goleada.
LA BARCA Vini(Zapata), Badeco(Rodrigo), Cleber(Rafinha), Leonardo(Max) e Claudio(Carboni), Fa(Alexandre), Natã, Tião(Edu) e Japão(Edu), Anderson(Beline) e Ronald(Nando(Vitinho))
Comments are closed.