LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com quatro reforços, La Barca foi a Sapucaia enfrentar o Caverna.

Num sábado de muita chuva e poucos jogos, o La Barca, com a ajuda de Cunha Eventos Esportivos, conseguiu se organizar à tempo e entrou em campo. O jogo contra o Êxito, na Arena Progresso, foi cancelado por causa do mau tempo. Mas na noite de sexta-feira, o departamento de futebol entrou em ação e confirmou um novo compromisso. Assim, no sábado, bem cedo, debaixo de chuva, a delegação do La Barca partiu para Sapucaia do Sul para enfrentar o Caverna, no Estádio Arthur Mesquita Dias, pertencente ao G.E.Sapucaiense.

Cleiton(17), com mais dois gols, já é o vice-artilheiro na temporada.

Apesar da forte chuva, o gramado apresentava boas condições. E com a bola rolando, o La Barca, apesar dos vários desfalques e jogando sem um atacante de oficio, começou melhor e abriu o marcador. Aos 17 minutos, Cleiton fez o pivô e sofreu uma falta na frente da área. Na cobrança,Lúcio, de pé direito, bateu, a meia atura,  bem colocado no canto direito e fez 1 a 0. A vantagem deu mais confiança ao La Barca, mas o Caverna, que chegava quase sempre no contra-ataque,  surpreendeu e empatou aos 30 num chute aparentemente despretensioso. Porém, o goleiro Vini estava desatento. Ele se agachou pra fazer a defesa, mas  deixou a bola escapar entre os braços,permitindo a igualdade no placar. Mas, logo em seguida, o La Barca reagiu e voltou a marcar.  Aos 33, Japão armou a jogada pelo meio e rolou para Cleiton. O craque do Caracol cortou para a direita e soltou a pancada. A bola saiu alta e pegou um efeito quase em cima do goleiro que errou o golpe e não conseguiu fazer a defesa.

Japão teve participação direta em três gols.

No segundo tempo, o La Barca voltou com novidades e escalou seus reforços: Jairo, Jander, Nandinho Caracol e Kimerson, o atacante sueco. Com uma formação mais leve e mais ofensiva, a equipe conseguiu marcar dois gols bem cedo e encaminhou a vitória. O terceiro gol surgiu aos quatro minutos. Na cobrança de escanteio por Japão pela direita, Cleiton apareceu atrás do goleiro, no segundo poste, e escorou de cabeça. E dois minutos depois, Japão combinou com Pedrinho, driblou um marcador, se livrou do goleiro e rolou para Kimerson, livre, empurrar para o gol.

Atento, Zapata fez boas defesas no segundo tempo.

Batido,  o Caverna ainda teve ânimo para tentar alguma coisa. Criou duas boas chances, mas Zapata estava atento e conseguiu evitar o gol de desconto. Aos 24 veio o golpe de misericórdia. Nandinho Caracol roubou bola no ataque e rolou para Pedrinho que puxou para a esquerda e bateu rasante no canto direito sem chances para o goleiro. O La Barca marcou o quinto e poderia ter marcado mais. Perdeu várias oportunidades e viu seus zagueiros, irresponsavelmente, se mandarem para o ataque em busca de um gol para homenagear  suas namoradas que estava nas arquibancadas. Mas o placar não teve mais incidências.

Zagueiro irresponsável.

La Barca – Vini(Zapata no intervalo), Kiko(Jairo), Badeco, Leonardo e Carboni(Jander), Lúcio(Nandinho Caracol), Fá, Dan(Kimerson) e Japão, Cleiton e Pedrinho.

Comments are closed.