LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O bom desempenho coletivo e a retumbante goleada de 7 a 0 comprovam a grande atuação do La Barca na vitória sobre o Lyon no quarto jogo da temporada. Badeco, Japão( vivendo a fase artilheiro) e Cleiton foram os destaques do time  que, dessa vez, não comemorou nenhum gol do goleador Fernando que, por sinal, teve uma atuação apagadíssima, já dando margem a comentários de que  estaria de saída.

Banco do La Barca teve qualidade e quantidade.

Num jogo muito leal e disputado, o La Barca conseguiu impor o controle  e logo aos seis minuotos abriu o marcador com Ânderson após receber um passe na medida de Japão. Aos 13, Japão pegou uma sobra  e arriscou, por cobertura, do meio da rua. A bola encobriu o goleiro que voltava para a meta, bateu no travessão e atrás da linha. Para não deixar dúvidas, Ânderson completou de cabeça. Mas, na súmula, o gol foi consignado para o meia nipo-brasileiro. Aos 18, Diego mostrou muita qualidade num chute de fora da área com o pé esquerdo e acertou o canto esquerdo para fazer 3  a  0. E o placar do primeiro tempo foi fechado aos 24 minutos com Ânderson que mais uma vez aproveitou uma boa assistência de Japão.

Badeco foi o destaque do jogo.

O primeiro tempo teve ainda outras incidências. Diego fez um golaço ao acertar um chutaço no ângulo após corta-luz de Fernando. Mas o gol foi anulado corretamente da árbitro que flagrou o “deixa”. Tiago, o camisa dez do Lyon, perdeu um gol incrível quase sob as traves. Fernando fracassou ao tentar fazer o moon-walk, famoso passo de dança de Michael Jackson. E Vinícius fez uma grande defesa na única que fez que foi exigido.

Cleiton correu e jogou muito.

O segundo tempo teve como destaque o retorno de Cléber. O “presidente”, que foi o último atleta a voltar da pre-temporada, ingressou na zaga e manteve o rendimento do setor que, pelo segundo jogo seguido, saiu ser sofrer gol. Com a entrada de Cléber, Badeco passou para o meio-campo e tornou-se o nome do jogo. Inclusive, foi ele que marcou o quinto gol, aos 16 minutos, quando recebeu uma cobrança de falta ao lado da área, matou no peito, cortou para o meio e soltou o foguete. Aos 21, Tião, em jogada individual com direito a bicão no ângulo, marcou o sexto. E aos 30, Rafinha apareceu no ataque e precisou chutar duas vezes para marcar o sétimo e fechar a goleada. E dessa forma destacada, o La Barca segue a rotina de precisar matar um leão por dia, no caso de sábado, um “Lyon” por dia(ha,ha,ha…muito boa essa)..

LA BARCA – Vinícius, Cleiton, Badeco, Leonardo(Cléber) e Rafinha(Kiko); Fá, Lúcio(Lico), Japão e Diego(Tião); Ânderson (Júnior) e Fernando(Antônio).

 

Comments are closed.