LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Na volta aos gramados, Zapata foi destaque na vitória do La Barca.

Já fazia tempo que a torcida labarquense não ouvia os gritos “lero,lero,lero”, “looca” e “olha o braço, juiz”- Afastado do time há três meses e meio por causa de uma lesão no joelho, Zapata voltou neste sábado ao gol do La Barca. E voltou em grande estilo. Teve uma belíssima  atuação, com pelo menos duas defesas muito difíceis, e foi um dos grandes responsáveis pela vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Gravataiense, no tradicional clássico do Centenário, em Gravataí.

Lúcio(5) teve grande atuação no primeiro tempo..

Mesmo atuando como visitante, foi o La Barca quem tomou a iniciativa do jogo.  E com menos de dez minutos já havia criado duas boas oportunidades. Na melhor delas, Diego entrou batendo de primeira, mas Dudu salvou. Aos 15 minutos, surgiu o primeiro gol do jogo. Natã iniciou a jogada e serviu Japão que deu um passe sob medida para Junior invadir pela esquerda e desviar do goleiro. Na sequência, o mesmo Júnior errou um gol incrível e Japão, depois de grande jogada individual, quase ampliou. Porém, aos 31, ele não falhou. Lúcio roubou a bola na intermediária e tocou para Fernando que deu um passe sob medida para o craque nipônico colocar no fundo da rede. Somente no finalzinho, o Atlético Gravataiense ameaçou. Num chute a queima roupa, Zapata fez uma defesa muito difícil e impediu o gol de desconto.

Antônio marcou, mas o juiz anulou.

 Na segunda etapa. o Atlético voltou melhor e teve mais força no ataque.Na melhor chance , conseguiu acertar o poste e no rebote, Zapata brilhou novamente com mais uma grande defesa. Na sequência, comandado por Japão, o La Barca cresceu e começou a perder chance atrás de chance. Antônio chegou a marcar o terceiro, mas o árbitro, equivocadamente, anulou marcando impedimento. Na reta final, o time da casa voltou a pressionar, mas a defesa do La Barca, com o auxílio de Zapata, segurou o resultado. E nem mesmo a expulsão de Raphinha chegou a atrapalhar

Árbitro não gostou das críticas após o jogo.

 No fim do jogo, um incidente com a arbitragem quase estragou o clima de festa. Irritado com as críticas que recebeu pela atuação, o juiz invadiu o vestiário do La Barca para tirar satisfação de Diego que teria dito dez aforos e o teria dez respeitado. Mas a situção foi contornada.

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber, Raphinha e Carboni, Lúcio (Fá), Natã, Diego(Badeco) e Japão, Júnior(Fernando)  e Tião(Antônio)

Comments are closed.