LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca derrota o ABC no Savana, em Gravataí.

Mesmo jogando fora de casa, pois o gramado do Parque Lami ficará interditado até ser recuperado totalmente, o La Barca derrotou o ABC por 4 a 2 , no Savana, em Gravataí, e manteve a boa fase. Agora são onze  vitórias em dezessete jogos e um aproveitamento de  72,54%. O jogo marcou a volta de Áureo, o Mr.2688, que estava afastado do time desde março por um problema muscular.

O jogo foi equilibrado quase o tempo todo. Mas o começo teve predomínio labarquense que abriu o placar aos oito minutos. Após uma cobrança de falta pelo lado direito, Japão meteu na área e Natan venceu a disputa na cabeça para servir Tião, livre  na pequena área, que cutucou com a perna direita e desviou do goleiro. E vale registrar que o técnico Luís, do ABC, avisou: marquem o oito, marquem o oito. Ninguém ouviu e Tião não perdoou.

Natan(no chão) sofre a falta que resultou no primeiro gol do labarquense.

Solto e tranquilito, o La Barca manteve o ritmo e criou chances para ampliar. Porém, aos poucos, o ABC achou espaços para armar as jogadas no  meio e começou a chegar e a exigir que o goleiro Zapata entrasse em ação. Aos 23, numa saída errada do La Barca, o ABC roubou a bola e partiu para o ataque pegando a zaga fora do lugar. Após cruzamento pela direita, Belini entrou sozinho no segundo pau e escorou de cabeça para empatar.

Com torcida particular, Cleiton(17) teve um retorno acanhado.

Na reta final da primeira etapa, o La Barca ganhou mais velocidade com a entrada de Ânderson no lugar de Antônio, que deixou o gramado acusando tonturas. Segundo departamento médico, o resultado dos exames será conhecido na terça-feira e a hipótese de gravidez não foi descartada. E de útil e prático, Ânderson fez muito pouco. Só chamou a atenção ao isolar uma bola no açude que existe atrás da goleira de entrada.

O panorama do segundo tempo repetiu o da etapa inicial. O La Barca começou melhor e recuperou a vantagem aos 18 minutos. O gol nasceu de um lançamento de Dan para  Ânderson que invadiu pela direita e dessa vez acertou o pé para fazer 2 a 1. Mas três minutos depois, o ABC reagiu. Primeiro, Mancuso acertou um chute de fora da área. Zapata desviou e a bola bateu no poste direito e Jurandir afastou. No lance seguinte, Vitor partiu da intermediária sem marcação e arriscou. O chute saiu reto e certeiro no canto direito. Zapata se esticou, mas não conseguiu evitar o gol de empate.

Jogo marcou a volta de Áureo ao time do La Barca.

E o equilíbrio parou por aí. Na reta final, o La Barca teve mais força ofensiva e liquidou o placar. Porém, antes de marcar, Tião perdeu uma chance incrível, quando conseguiu desviar do goleiro que já estava caído, mas acabou metendo pra fora. Aos 30 minutos veio o terceiro gol. Dan, em jogada individual, recebeu uma bola pelo lado esquerdo, derivou para o meio e arriscou de fora da área. Cheia de efeito, a bola acertou o canto esquerdo do goleiro do ABC que se atirou mas não conseguiu defender. E aos 34 veio o golpe fatal.   Anderson  que foi ao fundo pela direita e colocou sob medida para Leonardo , no segundo pau, escorar de cabeça,  marcar o quarto gol e liquidar o placar. E nos instantes finais, Ânderson teve ainda outra chance, mas acabou acertando o poste.

No próximo final de semana, o La Barca viaja, O jaldi-negro das meninas da Farrapos seguirá para Encruzilhada do Sul para um amistoso contra a ASENC.

LA BARCA – Zapata, Kiko, Cléber(Jurandir), Badeco(Áureo) e Leonardo; Lúcio(Dan), Fá, Natan(Cleiton) e Japão(Diego), Antônio (Ânderson) e Tião.

Comments are closed.