LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca vence o clássico no Centenário por 3 a 1.
Durante muito tempo, o Centenário,em Gravataí foi a “casa do La Barca”. Mesmo tendo voltado a Porto Alegre, o time manteve relações fortes com a turma de lá, Principalmente com o Pitonho, que cuida do campo, e com o pessoal do Atlético Gravataiense que sempre nos recebeu muito bem. Essa é uma parceria que vem desde os tempos do campo da Caixa D´Água. 
Os jogos com o Atlético sempre foram considerados clássicos. E como tal, sempre foram duríssimos e bem disputados. E o de sábado não foi diferente. Apesar de jogar melhor, o La Barca teve enormes dificuldades para furar o bloqueio do time da casa. Teve uma chance logo no começo quando Fernando acertou o travessão. E depois, duas com Ânderson que pararam nas mãos do goleiro Dudu, o nome do jogo. Apesar do amplo domínio,o gol não saía. E ele só foi acontecer aos 44 minutos e de uma maneira acidental. Pedrinho bateu escanteio da esquerda. A bola veio fechada no primeiro poste. Baixinho, tentando afastar, acabou desviando para trás e marcando contra. Na súmula, apesar dos protestos de Pedrinho, o árbitro anotou gol contra.
Capitão Lúcio ao lado de Pedrinho.
No segundo tempo, o Atlético reagiu. E os papéis se inverteram. O Atlético veio mais organizado,saiu de trás e começou a atacar. E o La Barca, sem articulação, nem posse de bola, tratou de se defender. Aí foi a vez de Vini começar a ser exigido. Aos 20 minutos, ele fez uma grande defesa pegando um chute em curva no canto esquerdo. A pressão aumentava e o La Barca se segurava lá atrás. Até que, aos 28 minutos, veio o gol do alivio. Após um escanteio pela direita, Dan pegou a sobra pelo lado direito e meteu rasteiro na área. Ben-Hur dominou tirando do marcador e bateu rápido para fazer 2 a 0.
Determinação: Pedrinho parte para o combate.

Aos 38, Ben-Hur, em jogada individual, fez fila pelo lado esquerdo de ataque, entrou na área e, quase na linha de fundo,achou uma fresta para fazer 3 a 0 e completar 40 gols na temporada. E no final, como prêmio pela insistência, o Atlético descontou com um gol de Cris em cobrança de falta.  

La Barca – Vini, Dan(Raphinha), Cléber, Badeco e Leonardo(Carboni), Lúcio(Tião), Fá, Pedrinho e Japão, Ânderson (Ben-Hur) e Fernando.

Comments are closed.