LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Data especial para marcar a chegada do La Barca no Bertaco

Em 2022,  o La Barca está de mudança. Depois de várias temporadas atuando no campo da Holaria, o time agora tem novo endereço. O campo do Bertaco passa a ser a casa labarquense. E para registrar essa passagem, a equipe entrou em campo na noite de terça-feira que, também por isso, foi uma data especial. O 22 de fevereiro de 2022 (22 02 2022) foi o último palíndromo da década. Palíndromo ou capicua é uma data que pode ser lida da mesma forma de trás para frente e da frente para trás. O próximo fenômeno deste tipo só ocorrerá em 3 de fevereiro de 2030 e, segundo já se apurou, o departamento de futebol já se movimenta em busca de jogo. 

Quanto ao jogo propriamente dito, além do empate em 5 x 5 . muita emoção e gritaria como não poderia deixar de ser num duelo entre La Barca e Vila Cristal. Os visitantes vieram com seu time principal e ditaram o ritmo desde o começo como se fossem os verdadeiros donos do campinho. E esse domínio resultou em dois gols em menos de dez minutos. 

Vila Cristal assustou na largada e abriu 2 x 0

Perdido, confuso e com jogadores discutindo entre si, o La Barca custou a entrar no jogo. Mas quando se organizou chegou ao empate com  justiça. O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Japão cobrou o escanteio pela esquerda. Tião escorou de cabeça no segundo poste e Alemão, livre na pequena área, só empurrou para as redes. Aos 31, veio o segundo. Numa saída  equivocada da zaga do Vila, Tião  roubou a bola pela meia direita do ataque e serviu Japão que fuzilou o goleiro Didi para fazer o 2 x 2.

Após o empate, o jogo ficou muito truncado com várias faltas e algumas provocações. O Vila Cristal teve três grandes chances que foram evitadas quase em cima da linha pela defesa do La Barca. Mas, em compensação, Japão, num belíssimo chute de fora da área, acertou o travessão e quase fez o terceiro do time que bebe pouco e volta cedo para casa. 

 

Ronald marcou o terceiro do La Barca

No segundo tempo, o Vila Cristal voltou melhor e teve duas chances para ficar em vantagem no placar. Mas com um esquema ousado e ofensivo(com três atacantes e nenhum volante). o técnico Lúcio criou uma armadilha para o adversário que se lançava ao ataque, mas deixava muito espaço lá atrás; E aproveitando a velocidade de Ben-Hur, Anderson e Ronald e com uma grande atuação de Badeco, o La Barca mostrou uma surpreendente dinâmica no ataque e mudou a cara do jogo. 

Saindo do sufoco, Ronald marcou o terceiro gol labarquense aos sete minutos pegando um sobra de um chute de Anderson que respingou na zaga e sobrou livre na entrada da área. Mas a alegria durou pouco, pois, aos dez, Zapata, como de costume, falhou numa cobrança de falta e permitiu o empate do Vila Cristal. Porém, isso não diminuiu o ímpeto do La Barca que marcou o quarto aos 12 com Anderson em bela jogada individual que terminou com um chute certeiro de canhota no canto direito. E dois minutos depois veio o quinto e mais bonito gol do jogo. Badeco roubou a bola na intermediária de defesa e o time em bloco partiu em velocidade. Anderson carregou pela direita e passou para Ronald. O chute saiu truncado, mas Ben-Hur que acompanhou toda jogada pegou a sobra e marcou com facilidade.

Badeco foi o nome do jogo por parte do La Barca

Com 5 x 3 e dois gols de vantagem, a vitória parecia encaminhada. Mas nada disso. Com uma excelente movimentação de André e Gabriel, o Vila reagiu e chegou ao empate logo em seguida. Aos 26, num chute de fora da área a equipe encostou no placar. E aos 29, num pênalti muito bem cobrado, o Vila empatou em 5 x 5. O jogo ainda teve muita emoção. Até porque o técnico Lúcio, só depois que o time cedeu o empate mexeu no meio-campo e reequilibrou a partida. Mas apesar das várias chances de gol, principalmente por parte do time visitante, não houve alteração no resultado.

LA BARCA – Zapata, Áureo(Rodrigo), Cléber(China), Leonardo(Max) e Carboni(Edu), Fá(Pedrinho), Badeco, Tião e Japão(Ronald), Alemão(Anderson) e Ben-Hur. 

 

 

Comments are closed.