LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Nome do jogo, Diego marcou três e participou de mais quatro gols.

Tião foi a exceção entre os artilheiros do La Barca sobre o Holanda por 8 a 1 na Arena Rio-grandense.  Ele marcou duas vezes e contribuiu para a goleada que teve os outros seis gols marcados por jogadores convidados. Diego, o grande destaque do jogo,  fez três, seguido por  Pietro, com dois, e Ronaldinho, com um.

O jogo inicialmente seria contra o Toronto, no CT Santos. Mas o adversário, alegando problemas de agenda, desistiu. A direção acertou um novo compromisso contra o Miramar na Arena Rio-grandense. Mas o Miramar também desmarcou. E um novo jogo foi marcado com o PFC que cedeu a sua vez para o Holanda.

Lúcio, com a mão sangrando, comanda a barreira.

O começo do jogo teve um La Barca tocando a bola, dominando o meio-campo mas com pouca chegada ao ataque. Entretanto, aos 12 minutos, Diego acertou um chute no travessão e animou o jogo. O Holanda foi mais efetivo na sua resposta e na primeira chegada abriu o marcador. Aos 20 minutos, Vini saiu da área e, com o pé,  dividiu com o atacante. A bola sobrou  para Lineker que rolou para Pablo bater suavemente no canto esquerdo e abrir o marcador. Seis minutos depois, Natã avançou pela esquerda e bateu quase sem ângulo. O goleiro salvou com o pé e a bola sobrou livre para Diego que, de cara para o gol, furou e errou o pé na bola. Aos 35 veio o gol de empate. Tião avançou pelo meio e passou para Diego acertar um chute forte que o goleiro não teve chance para defender. E aos 42, a dobradinha Tião e Diego voltou a funcionar. Diego bateu uma falta perto da meia lua. A bola passou pela barreira e foi afastada parcialmente por um zagueiro em cima da linha. Esperto, Tião,  menino sapeca, escorou a sobra e meteu para a rede.

Emprestado pelo Sojão, Pietro marcou dois gols.

No segundo tempo, o La Barca foi  extremamente efetivo. Aos sete minutos, a bola passou de pé em pé até que Diego rolou para Tião acertar o poste esquerdo. No rebote, Pietro, emprestado pelo Sojão, só empurrou para a rede para marcar o terceiro. Aos 12 veio o quarto.  Diego rolou para Pietro invadir pela direita e bater cruzado por baixo do corpo  do goleiro.  Aos 24, Diego se superou. Ele partiu em contra-ataque do campo de defesa e só parou quando empurrou a bola no canto esquerdo fazendo 5 a 1. Com a corda toda, Diego deu mais uma assistência. Aos 28, ele  cortou para dentro da área e serviu para Ronaldinho, pela direita, bater cruzado. A bola desviou num zagueiro e entrou. Aos 30, veio o sétimo gol. Dessa vez, Diego não teve participação. No escanteio num cruzamento que partiu da direita, Tião pulou mais alto e ganhou do goleiro na cabeça. E a goleada foi fechada aos 37. A zaga errou na saída de jogo e Diego não perdoou. Livre, na frente da área, bateu com categoria no canto.

Com um gol e boa movimentação, Ronaldinho reforçou o La Barca.

Nos últimos minutos, o La Barca deu uma relaxada e o Holanda chegou a ameaçar em duas oportunidades. Na primeira, o estreante Bernardo tirou em cima da linha. E depois, num cabeceio para o chão, Vini fez uma defesa espetacular.

La Barca – Vini, Kiko(Áureo), Bernardo, Leonardo (Cláudio) e Carboni, Fá, Lúcio, Natã(Ronaldinho) e Diego, Tião e Júnior(Pietro).

Comments are closed.