LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com eficiência nos momentos decisivos, La Barca vence novamente

Com uma atuação com muita determinação, o La Barca derrotou o time da Colônia de Rio Grande, sábado (24/07), por 3 x 2 no Campo da (H)Olaria. Além da qualidade técnica e do comportamento exemplar, o time adversário teve como destaque a ilustre presença de Daniel Carvalho, ex-jogador do Inter e da Seleção Brasileira, e do jornalista Rafael Divério. A simples presença do ex-jogador, no primeiro momento causou um certo impacto no elenco labarquense. Mas, depois, serviu como motivação. Principalmente para o combalido zagueiro Leonardo que, em princípio, não iria atuar, mas, depois,se sentiu desafiado. E, no fim, prejudicado. Pois acabou saindo de campo lesionado.

Parceiros da bola. Anderson posa ao lado de um amigo de Rio Grande

Mas para superar Daniel Carvalho, o La Barca precisou de muito trabalho coletivo. E esse foi o grande mérito da equipe. Mesmo que se faça elogios para as atuações de Natã, Vinícius, Ben-Hur, Ânderson e de todo sistema defensivo, a união e a mobilização do grupo foram decisivos para o resultado.  

O time não começou bem. Mas, mesmo assim, abriu o marcador logo aos onze minutos em uma cobrança de falta executada com maestria por Anderson. Bateu no canto, rasteiro e pegou o goleiro no contra-pé. Mas aí veio o primeiro período de sofrência do La Barca. Aos poucos, o time de Rio Grande começou a se soltar e a ter maior posse de bola. Mesmo sem criar muitas chances, mostrou objetividade e chegou ao empate aos 25 minutos. Numa jogada iniciada por Daniel Carvalho, Fabiano recebeu pela meia-direita, na entrada da área, e bateu no canto esquerdo para igualar o placar. 

La Barca cresceu no segundo tempo e confirmou a vitória

O gol sofrido acordou o La Barca. O time encaixou o meio campo e cresceu de produção. E isso se refletiu de uma maneira mais intensa no segundo tempo, quando logo aos oito minutos chegou ao segundo gol. Anderson cruzou da direita, a bola passou no centro da área, mas Ben-Hur apareceu pela meia-esquerda e bateu de chapa, com estilo, para fazer 2 x 1. 

Depois disso, o La Barca foi para as trocas. Perdeu posse de bola e sobrecarregou a defesa.Sofreu um pouquinho. Porém, a dupla de zaga formada por Manão e Alexandre mostrou eficiência e tirou tudo. Ou quase tudo. O que os dois não salvaram, Vini defendeu. A partir dos 25, o time se reorganizou e a volta de Ben-Hur foi decisiva. Aos 31, Max iniciou a jogada pela esquerda. Rolou para Ronald que lançou Ben-Hur pelo corredor central. O atacante ganhou dos zagueiros na corrida e com tranquilidade tirou do goleiro para fazer 3 x 1. 

Ben-Hur marca e La Barca festeja o terceiro gol

Na reta final, o Colônia de Rio Grande veio para cima e dominou o jogo. Com uma boa vantagem no placar. O La Barca só se defendeu e em três ocasiões, os rio-grandinos quase marcaram. Mas nessa hora, brilhou a estrela do goleiro  Vini . Porém, quase no fim, aos 41, a defesa vazou. Num cruzamento da direita, Fabiano Cegonha apareceu livre e marcou de cabeça,  definindo o placar em 3 x 2 para o La Barca.

LA barca – Vini, Kiko(Vitor), Alexandre(Leonardo), Max e Edu(Manão); Fá, Natã, Ben-Hur e Beline; Ronald(Denílson) e Anderson.

 

 

 

Comments are closed.