Foi mais um sábado de amargura e sofrimento para a torcida do La Barca. Nem mesmo a volta do multicampeão Emerson Zapata conseguiu dar um basta na péssima fase que o time vive em 2023. Ao ser derrotado pelo RESI por 4 x 3 no última sábado((08/07) no campo do Leo Bertaco, o time completou uma sequência de dez jogos com apenas duas vitórias (UFC e Alphamaster).
O começo de jogo parecia ser auspicioso. Muito cedo, o La Barca saiu na frente com Ronald. Ele aproveitou um rebote após um passe de calcanhar de Tião para Alemão que acertou a trave. Mas como a inconsistência é uma marca registrada na temporada: assim como marcou, a equipe levou. Com uma defesa desatenta e um Zapata pesado e sem ritmo de jogo, o primeiro tempo terminou em 3 x 1 para o RESI que marcou dois dos três gols em jogadas de bola parada.
Porém, no segundo tempo, o La Barca deu a impressão que voltaria a ser aquele time guerreiro e vibrante. Saiu de uma derrota parcial de 3 x 1 para um reabilitador empate em 3 x 3. Aos 19 minutos, Ronald descontou e aos 31, Max fez o gol do empate aproveitando rebote na cobrança de falta de Jpão.
Mas a alegria durou pouco e a reação termino aí. Na reta final, quando o time dominava e partia em busca da vitória, Fá, apesar de sua experiência, caiu na pilha do adversário e cometeu uma falta criminosa. Foi expulso e saiu de campo direto para o camburão. Possivelmente, na semana que vem, ele precisará utilizar tornozeleira eletrônica.
A expulsão de Fá esfriou o jogo e acabou beneficiando o RESI. Na cobrança da falta, o La Barca cometeu mais uma falha defensiva e sofreu o quarto e derradeiro gol.
LA BARCA – Zapata, Áureo(Kiko), Badeco, Max e Edu(Cláudio), Fá(Leo), Natã, Tião(Carboni) e Japão, Ronald e Alemão.
NÚMEROS DA TEMPORADA: 19 JOGOS 8 VITÓRIAS, 5 EMPATES e 6 DERROTAS
GOLS: 64/53
GOLEADORES: RONALDO 12 gols Ben-Hur 11 e Japão 9
Comments are closed.