A reação ficou só na promessa. Depois da vergonhosa derrota para o Herdeiros da Tradição, a ideia do La Barca era dar a volta por cima com uma vitória diante do Vila Cristal. Mas isso não aconteceu. Depois de sair perdendo e empatar ainda na primeira etapa, a equipe teve que se contentar com um magro empate em 1 x 1 no campo do Leo Bertaco. O resultado consolida uma das piores campanhas do time nos últimos anos. Com o novo tropeço, o time tem apenas duas vitórias nos últimos nove jogos.
Experimentando um esquema com três zagueiros, o La Barca entrou disposto em campo e em menos de dez minutos já havia marcado duas vezes. Porém, os dois gols foram invalidades e de maneira bastante discutível. No primeiro, o árbitro marcou falta de Ben-Hur. E, no segundo, impedimento de Fernando. Mas esse bom começo, aos poucos, foi se perdendo. O Vila Cristal, comandado por Nego, equilibrou a partida, teve um melhor trabalho de bola e abriu o marcador aos 18 minutos numa bola cruzada da direta e completada de primeira na frente da área.
Sem chegada no ataque e confuso na defesa, o La Barca precisou abandonar o esquema com três zagueiros e mudou para um tradicional 4-4-2. A troca começou a funcionar e o time conseguiu empatar aos 37 num pênalti originado num toque de mão após cruzamento de Rodrigo pela direita. Na cobrança, Ben-Hur meteu no canto esquerdo e assumiu a artilharia da temporada com onze gols.
No segundo tempo, apesar da vontade de partir para cima , o La Barca levou um susto já de cara. Num contra-ataque pela esquerda, o Vila Cristal quase marcou. A bola passou rasgando a boca do gol e o atacante, mesmo se jogando de carrinho, não alcançou, A resposta do La Barca veio na sequência com um cabeceio de Beline que o zagueiro adversário, também de cabeça, tirou em cima da linha.
Beline ainda teve outras duas chances, mas errou o alvo. O La Barca seguiu pressionando e mesmo com um bom volume de jogo, concluiu pouco. As melhores chances foram do Vila Cristal que, quase no final, acertou a poste em mais um jogada de contra-ataque. Porém, a última chance foi do La Barca. Aos 42, Ronald foi acionado e partiu em velocidade rumo ao gol. Na hora em que tentou ingressar na área, foi derrubado. Apesar dos protestos, o juiz marcou falta fora da área. Na cobrança, Ben-Hur tentou bater no ângulo esquerdo, mas acabou batendo por cima e acabando com as esperanças labarquenses de fazer as pazes com a vitória.
LA BARCA – Vini, Cléber(Max), Léo(Rodrigo) e Rafinha, Badeco(Alemão), Pedrinho(Vitinho), Fá, Natã e Edu; Fernando(Beline) e Ben-Hur(Ronald)
NÚMEROS DA TEMPORADA
18 jogos 8 vitórias 5 empates e 5 derrotas
Gols: 61/49
Artilheiros: Ben-Hur 11 gols Ronaldo 10 e Japão 9
Comments are closed.