LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Parece que o espírito de luta do La Barca entrou em férias antes mesmo do final da temporada. Se é verdade, a gente não sabe, mas o fato é que ele, provavelmente pelo calor que está chegando, não esteve presente nos dois últimos jogos quando o “jalde-negro das meninas que levam uma vida dura” não só perdeu, como foi goleado e não mostrou o empenho característico. O diagnóstico é de que a espetacular vitória de virada sobre o Blackburn por 5 a 4, há três semanas, acabou colocando salto num time que quando não teve inspiração, pelo menos teve transpiração. Diante do que já foi escrito, perecebe-se que o resultado do último final de semana foi de derrota. E derrota de goleada. Ou seja, nos dois últimos jogos, o time perdeu os dois de goleadas e levou dez gols. Parecendo até a Seleção do Felipão.

Neste sábado, jogando mais uma vez no Centenário, o La Barca teve gás apenas para 45 minutos para encarar o time do Tabajara.. Depois de largar na frente com um golaço de Fernando, o time vacilou, levou a virada, e, após uma parada estratégica, mudou o esquema, se reorganizou e conseguiu o empate. Mas na etapa final, o bom futebol durou apenas seis minutos. Depois disso, o Tabajara tomou conta do jogo e começou a empilhar gols, chegando com justiça a uma goleada de 6 a 2, o que se torna na maior goleada sofrida pelo La Barca na temporada(até aqui).


Conferindo os gols :

Primeiro tempo

3 min – La Barca 1 x 0 – Lúcio meteu na diagonal. Japão fez o corta-luz e Fernando entrou na cara do gol para chutar de pé direito e abrir o marcador.

15 min – 1 x 1 – Santiago recebeu livre na intermediária,avançou e chutou rasteiro, Zapata não conseguiu abafar e a bola passou sob o seu corpo.

21 min – Tabajara 2 x 1 – Numa jogada de linha de fundo, Danilo acreditou e conseguiu dar um biquinho que encobriu a defesa do La Barca. Amarildo, sozinho, cabeceou no ângulo e fez o gol da virada.

33 min – 2 x 2 – Numa combinação pela direita com Ben-Hur, Japão rolou para Fernando, bem colocado, deslocar o goleiro e empatar o jogo.

Segundo tempo

6 min – Tabajara 3 x 2 – O Tabajara aproveitou de uma desatenção da defesa do La Barca e cobrou uma falta com rapidez. A bola cruzou a área de Zapata e Leonardo, tentando salvar, acabou marcando contra de cabeça.

15 min – Tabajara 4 x 2 – Numa falta frontal, Clairton encobriu a barreira que não pulou e colocou no canto oposto de Zapata.

26 min – Tabajara 5 x 2 – Danilo entrou pela direita e, ao tentar cruzar, pegou mal na bola e acabou enganando Zapata.

28 min – Tabajara 6 x 2 – Santiago invadiu pela esquerda. Se livrou de três marcadores e chutou cruzado, marcando o gol mais bonito do jogo.

La Barca – Zapata, Kiko(Dan), Cléber(Badeco), Leonardo e Áureo , Fá, Lúcio, Japão e Tião, Ben-Hur(Júnior) e Fernando.

Comments are closed.