LA BARCA FUTEBOL CLUBE

No jogo 300 de sua história, o La Barca derrotou o Porto-Alegrense por 2 a 0 no campo do Bertaco, na zona Sul de Porto Alegre. Os gols forem marcados por Júnior e Anderson, um em cada tempo, e o time da casa ainda desperdiçou um pênalti no chute de Murilo que acertou o poste direito. 
Mesmo atuando como visitante, o La Barca assumiu o comando do jogo. E nos primeiros 20 minutos criou duas boas chances para marcar, ambas em chutes de Japão de fora da área. No momento em que Porto-Alegrense começou a equilibrar, o La Barca largou na frente. Aos 22 minutos, Kiko iniciou a jogada pelo lado direito e rolou para Badeco que fez um passe sob medida para Júnior penetrar pelo lado direito e desviar no canto direito do goleiro. Logo na seqüência, Japão, em mais uma tentativa, acertou o poste e quase ampliou.e Ben-Hur num contra-ataque pelo lado esquerdo perdeu o gol mais feito do jogo. Nos últimos 15 minutos, o time da casa veio para cima, mas o La Barca suportou a pressão.
No começo do segundo tempo, logo aos quatro minutos, Japão deu um passe de primeira para Anderson entrar na diagonal e cutucar na saída do goleiro, fazendo 2 a 0. A partir dai, o La Barca que veio mais aberto, com Natã e Tião de volantes, não conseguiu mais jogar e basicamente se defendeu. Ainda assim, Fernando e Pedrinho tiveram duas boas chances para marcar.
Mas quem ficou muito perto do gol foi o Porto-Alegrense. Principalmente aos 17 minutos, quando o árbitro marcou pênalti numa bola que tocou no braço de Cléber. Murilo cobrou, mas acabou acertando o poste direito. Depois disso, num chute de fora da área, mais uma vez a bola acertou a trave de Zapata, mais precisamente o travessão. Com as entradas de Badeco e Fá a partir da metade do segundo tempo, o La Barca reforçou a marcação e conseguiu segurar o resultado.

Comments are closed.