LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Jogo contra o Academia é sempre clássico. O Academia traz a campo todos os ingredientes de uma grande disputa, incluindo seu técnico Jacaré e seu inseparável copo de Birita.
Apesar da vitória de 3 x 2 para o La Barca já sabendo das dificuldades vindouras entra em campo preparado e focado em conter os avanços dos rápidos atacantes do Academia.

Mas a zaga do time das meninas que pedem uma dose de whisky, mas na realidade bebem chá, vacila na marcação e sofre o primeiro gol da partida.

Incansável na meia cancha o volante Fá vê sua equipe sucumbindo ao forte contra ataque do academia e vira alvo de ataques verbais do banco de suplentes e da torcida do academia devido ao seu potencial combativo e imprescindível. E o primeiro tempo acaba com o time do La Barca perdendo por 1 tento a 0.

Na segunda etapa o jaldi negro entra em campo com substituições a fim de melhorar marcação e intimidar o valente time do academia. As mudanças surtiram efeito e após cobrança de falta ao lado da grande área Diego empata a partida.

A partir deste gol o La Barca se motivou e mesmo não apresentando um futebol convincente consegue dominar o meio campo tendo Lúcio e Fá brigando pela posse de bola e não deixando espaços para o Academia. E num contra ataque rapido o atacante Anderson invade a área e toca sutilmente no canto para virar o placar em favor do time das meninas que pagam a faculdade com muito prazer e suor. Porém num bate e rebate dentro da área do La Barca a bola sobrou para o atacante do academia Neguinho (da gang dos ap do filme cidade de Deus) que guardou com extrema categoria na gaveta do goleiro Vinicius que nada pode fazer a não ser buscar a bola no barbante.

Mas o La Barca é brasileiro e não desiste nunca foi pra cima aos trancos (literalmente né Fá) e barrancos e aos 40 do segundo tempo o zagueiro Mano do academia fez um penalti infantil em Anderson que foi convertido por Diego que novamente colocou o La Barca na frente do placar.

A partir daí a pressão do lado de fora era grande, mas o La Barca muito copeiro soube segurar a aguerrida equipe do Academia e cravou mais três pontos e a felicidade da torcida labarquense.

Comments are closed.