LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca volta ao Park Lami com chuva e goleada.

Depois de treze jogos atuando como visitante, o La Barca voltou a jogar no Park Lami E o retorno  foi marcado com muita chuva e uma bela goleada de 5 a 1 sobre o Futsamba. Tião, com dois gols, e Leonardo que, ainda em processo de recuperação, aguentou no peito cerca de 30 minutos em campo, foram os destaques do jogo.

Capitão Lúcio abriu o marcador com um gol de falta.

As más condições do gramado davam a impressão que o jogo seria muito disputado e as poças d´água impediriam o bom futebol. Mas essa projeção ficou pelo metade. Pois com onze minutos, o La Barca abriu 2 a 0 e teve tranquilidade para administrar o resultado. Já a chuva não deu trégua e, à medida que jogo avançava, o gramado ficava cada vez mais prejudicado.

Diego acertou o poste mas não fez gol.

 Nos primeiros instantes, o jalde-negro já havia concluído duas vezes Uma com Diego e a outra com Ben-Hur. Logo em seguida, aos 11 minutos, Tião foi atropelado perto da área. Lúcio fez a cobrança da falta e marcou um belo gol por cobertura. Dois minutos depois, Diego e Natã deram um abafa na área adversária e deixaram Ben-Hur na cara do gol apertou. O atacante que imita o Falcon e mexe os olhinhos se livrou da zaga e bateu rasteiro para fazer 2 a 0. Minutos depois, Ben-Hur teve a chance de marcar o terceiro, mas foi displicente na hora de concluir. Bem ao contrário de Tião que, aos 23, recebeu de Lúcio e arriscou um chute cheio de efeito de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.

Futsamba tentou a reação, mas criou poucas chances de gol.

 Depois disso, o Futsamba tentou reagir, mas criou muito pouco no ataque. Na melhor chance, Batata recebeu livre dentro da área mas bateu para fora. O La Barca ainda teve uma boa oportunidade com  Diego, mas, caprichosamente, a bola bateu no poste. E aos 37 minutos, após uma discussão, Fá e Batata foram expulsos de campo.

Japão se poupou no segundo tempo do jogo.

 No segundo tempo, o La Barca chegou aos 4 a 0 sem fazer força. Logo a dois minutos e meio, Carboni fez um lançamento do campo de defesa. Fernando pulou e não alcançou, mas Anderson correu entre os zagueiros,pegou a sobre e chutou de bico na saída do goleiro. Com a vitória assegurada,  o time deu uma relaxada e permitiu o crescimento do adversário. O Futsamba descontou aos seis minutos com Cândido aproveitando um erro na saída de bola da defesa labarquense.  Mas a reação por aí. Pois, aos 17, Japão bateu uma falta pelo lado esquerdo da área e Tião apareceu para cutucar com o pé direito e marcar o quinto gol. O Futsamba ainda teve duas boas chances para marcar o segundo. Primeiro num chute que acertou um travessão e, depois, num pênalti desperdiçado no último minuto de jogo.

La Barca – Zapata Kiko, Badeco, Leonardo(Carboni) e Júnior, Fá(Fernando) e Lúcio; Natã; Diego(Japão) e Tião e Ben-Hur(Anderson).

Comments are closed.