LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca derrota o Mustela em Bento Gonçalves

Na oitava edição do clássico MUS-ARCA, o La Barca foi a Bento Gonçalves e levou a melhor. Num jogo equilibrado, o “jaldi-negro das meninas que chegam a Capital em busca de trabalho fácil” teve mais eficiência no ataque e comemorou a vitoria de 4 a 2. Júnior, autor de dois gols, foi o destaque labarquense. Enquanto que o Mustela, apesar da boa qualidade do meio-campo, sofreu muito na defesa com a ausência do capitão Danei e esse setor acabou comprometendo a atuação.

No primeiro lance da partida, o Mustela assustou. Numa de falta, quase na lateral, pelo lado direito, Alan cobrou pelo alto e em curva. A bola surpreendeu o goleiro Zapata e bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. A resposta do La Barca veio em seguida com uma investida de Cleiton pelo lado esquerdo. O lateral bateu de fora da área e também carimbou o travessão adversário. O jogo manteve-se equilibrado com os dois times jogando aberto, porém, as melhores chances foram do La Barca.

La Barca largou em vantagem num jogo marcado pelo equilibrio.

O primeiro gol do jogo veio aos 35 minutos. Numa falta sofrida por Fernando , próximo a meia-lua da grande área, Diego bateu de perna esquerda a meia altura no canto direito, abrindo o placar para o La Barca. Em desvantagem, o Mustela foi em busca do empate. Avançou a marcação e terminou o primeiro tempo com o domínio do jogo e, por detalhe, não conseguiu o empate. Na principal chance, numa bola cruzada da direita, o goleiro Zapata não conseguiu interceptar e por pouco o atacante do Furão não alcançou de cabeça. 

Pássaros e borboletas enfeitaram o céu de Zapata.

No segundo tempo, o Mustela continuou melhor. Porém, numa escapada pela direita, o La Barca mostrou eficiência e ampliou. Aos sete minutos, Cleiton lançou Ben-Hur no contra-ataque. O atacante, fã de Fred Mercury, deu uma meia-lua no marcador e cruzou rasante para o centro da área. De maneira arrojada, Fernando deu um carrinho e conseguiu empurrar para o fundo das redes. Mas a vantagem durou muito pouco. Dois minutos depois, o Mustela respondeu e conseguiu descontar. Num chute de fora da área, Zapata se complicou e acabou soltando. O ataque do time de Bento aproveitou o rebote e conseguiu chutar em direção ao gol. Livre, na pequena área, Maicon Gonçalves escorou e diminuiu o placar.

Ben-Hur(23) e Júnior tiveram atuação destacada no ataque.

O La Barca viveu momentos de instabilidade, mas, aos poucos foi reequilibrando o jogo e, na reta, final, teve competência para marcar mais duas vezes e encaminhar a vitória. Num momento em que o jogo estava aberto, a zaga do Mustela falhou decisivamente. Numa recuada para o goleiro, a bola perdeu velocidade e ficou na metade do caminho. Júnior foi mais rápido, cortou da esquerda para o meio e chutou no centro do gol para fazer 3 a. 1 aos 29 minutos e praticamente liquidar a partida.

Após o terceiro gol, o Mustela se lançou ao ataque e desorganizou o seu esquema. O La Barca aproveitou e fez o quarto gol aos 35. Ben-Hur, em jogada individual, avançou,pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro fez defesa parcial e a bola livre para Júnior  chegar pelo meio e emendar para a rede. Depois disso, o La Barca relaxou e desperdiçou alguns lances que poderiam resultar em gol. O mesmo não aconteceu com o Mustela que lutou até o fim e ainda descontou aos 45 com Lê que aproveitou um contra-ataque onde a defesa labarquense estava no mano-a-mano e ainda reclamou de impedimento no lance que resultou em gol e fechou o jogo.

Com estilo, Fá se livra da marcação do Mustela.

LA BARCA – Zapata, Kiko(Áureo),Cléber, Badeco e Cleiton; Lúcio(Tião), Fá, Diego(Japão) e Natan(Jurandir); Júnior(Ben-Hur) e Fernando.

Comments are closed.