LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca derrota o Atlético Gravataiense na Arena Progresso.

Clássico é assim. Muita catimba, muito bate-boca, muita rivalidade e, de vez em quando, algum futebol. E o confronto de sábado, na Arena Progresso, não foi diferente.  Mesmo jogando em casa e largando na frente, o La Barca teve enormes dificuldades para derrotar o Atlético Gravataiense. Apesar do placar de 4 a 2, a vitória só foi consolidada na parte final do segundo tempo. Pois o Atlético, mesmo ficando duas vezes atrás no placar, vendeu caro a derrota. E como não poderia deixar de ser, o clássico terminou em discussão e o juiz, por conveniência, resolveu encerrar a partida cinco minutos mais cedo.

Discussão provocou o encerramento do jogo aos 40 do segundo tempo.

No começo do jogo, o La Barca partiu para o abafa. Estranhando as dimensões do gramado, o Atlético Gravataiense ficou encurralado e não conseguia avançar. Assim, bem cedo, aos quatro minutos, o La Barca abriu o marcador. Ben-Hur recebeu de Diego na entrada da área pela direita e bateu rasteiro e cruzado no canto oposto. Na sequência, surgiram duas outras excelentes oportunidades para ampliar, mas o gol não saiu por detalhe. E parecia que o jogo seria fácil para o La Barca. Porém, essa pressão inicial foi diminuindo e aos poucos o Atlético começou a aparecer no ataque.  Numa cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do La Barca ficou parada e Miri antecipou-se no primeiro poste e escorou com a barriga para empatar aos 28 minutos. Após esse descuido, o La Barca tentou apressar o jogo, criou duas boas chances para marcar, mas acabou parando nas mãos do goleiro Dudu.

Anderson bota o marcador para dançar.

No segundo tempo, o La Barca voltou melhor e, aos quatro minutos, chegou ao segundo gol. Fernando preparou a jogada e lançou para Anderson entrar livre pelo meio e deslocar o goleiro com um chute no canto direito. Dois minutos depois, novo vacilo  e o Atlético igualou o placar. Numa falta na intermediária, pela direita, Rafael bateu no ângulo esquerdo ,  Zapata pulou tarde e não conseguiu evitar o 2 a 2.

Capitão Lúcio coloca o adversário no chão.

O novo empate obrigou o La Barca a arriscar mais. E esse esforço surtiu efeito. Aos 21 minutos. Anderson escorou para Kiko entrar pela direita e bater rasteiro no canto esquerdo para fazer 3 a 2. E aos 29, Cleiton fez o gol do alívio. A jogada começou pela esquerda com Carboni que passou para Anderson dar uma caneta no adversário, avançar pela esquerda e rolar Cleiton entrar na área e, com um leve toque, encobrir o goleiro e fazer 4 a 2. O Atlético Gravataiense ainda teve a chance de descontar com Rafael que aproveitou uma  entregada de Cléber, mas Zapata redimiu-se e fez uma excelente defesa.  No final, uma discussão entre dois atletas adversários, provocou uma confusão e o árbitro encerrou o jogo aos 40 minutos.

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber, Rafinha e Carboni, Lúcio(Fá), Cleiton, Diego(Ânderson) e Japão, Ben-Hur e Fernando.

Comments are closed.