LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A forte chuva do sábado pela manhã transformou o campo do Park Lami numa verdadeira piscina. Mesmo assim, o juiz deu condições e La Barca e Time da Família fizeram um jogo com um gramado que no primeiro tempo poderia receber o conceito “prejudicado” e no segundo, quando a chuva se fez presente com toda intensidade, passou para ” impraticável”. E melhor adaptado a essa condições, o jaldi-negro da meninas que nunca beijam na boca se impôs e venceu por 5 a 0 com destaque para Júnior que, além de marcar dois gols, reproduziu um milagre bíblico de caminhar sobre a água.

O La Barca foi superior mostrando organização, imposição física e domínio do jogo. Mas o Time da Família merece um elogio, afinal, o grupo mostrou união desde a chegada, pois os carros que conduziram a delegação vinham com lotação máxima, ou seja, cerca de 20 pessoas em cada um. E não estamos falando de ônibus ou Van, e sim de Pálio e Gol. Além disso, o time teve alguns desfalques importantes como o goleiro Felipe, o meio Salgueiro e Fabinho que, por ser casado com Raphinha, também faz parte da família.

Quanto aos jogo, o La Barca dominou desde o início mas mostrou muitas dificuldades para criar chances de gol. A linha de armação com Diego, Natã e Japão teve pouca movimentação e com o campo pesado não conseguiu desenvolver o toque de bola. O time ficou sem velocidade e quase sempre conduziu a bola até as proximidades da área mas não conseguiu penetrar. Assim, as chances foram escassas. Fernando teve uma, Natã perdeu outras duas e Diego acertou um chute mas o goleiro salvou com o pé. Fernando ainda sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem e o único gol do primeiro tempo saiu meio que na marra. Aos 40 minutos, numa bola recuada para o goleiro, Fernando pressionou e a sua insistência foi premiada, pois o goleiro rebateu exatamente em cima do atacante do La Barca e a bola foi direta para o gol vazio.

No segundo tempo a ordem era liquidar o jogo de cara para não correr nenhum risco. E Júnior levou isso muito a sério, pois já com oito minutos la placar estava três a zero. Logo no primeiro minuto, Anderson cruzou da direita e Júnior, livre, quase na pequena área escorou de cabeça para fazer 2 a 0. Sete minutos depois, Carboni foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Júnior marcar o terceiro. Com o jogo liquidado, o La Barca teve maior tranquilidade e consolidou a goleada. O quarto gol foi de Anderson aos 15 em mais uma jogada pela esquerda construída por Júnior. E aos 37, Pedrinho, a nova aposta do La Barca e forte candidato a vaga deixa por Tião Traíra, fechou o placar recebendo de Fernando, entrando pelo meio e desviando do goleiro.

La Barca. – Luís, Kiko(Dan), Cléber, Badeco e Raphinha, Fá e Lúcio(Carboni), Diego(Júnior), Natã e Japão(Pedrinho) e Fernando(Anderson).

Comments are closed.