LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca derrota a AESA na volta ao Centenário.

Mais uma vez, o mau tempo alterou os planos do La Barca. O jogo contra a AESA, em Gravataí,   sofreu uma alteração de última hora em razão da forte chuva de sexta-feira e passou do campo do Vila Branca para o Centenário, que é praticamente a segunda casa labarquense. E se sentindo em casa, o La Barca venceu por 3 a 0 com gols de Leonardo, Tião e Ânderson. Mas o placar foi enganoso, pois o time jogou muito pouco para alcançar uma diferença tão folgada.

Japão(20) acertou uma no poste.

Com um bom começo, o La Barca largou na frente logo aos cinco minutos. Numa falta sofrida por Natan pelo lado direito de ataque, Leonardo fez a cobrança de perna esquerda. O chute saiu a meia altura e bem colado ao poste esquerdo. O goleiro da AESA chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Com a vantagem conquistada, parecia que o La Barca não teria dificuldades para ampliar. Porém, aos poucos, a equipe se perdeu em campo. O ataque criava poucas chances, O meio-campo tinha uma marcação frouxa e a zaga muitas vezes ficava no mano-a-mano.

Assim, a AESA cresceu e começou a levar perigo. Leonardo salvou uma gol com um carrinho corajoso. E o goleiro Zapata, além de fazer uma grande defesa cobrança de falta, trabalhou bastante para salvar a casa labarquense.

Leonardo(4) foi o destaque defensivo do La Barca.

O intervalo foi de muita conversa e mobilização. Porém, o papo não deu resultado e o segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Nem mesmo as voltas de Tião e Ânderson, afastados do time  há muito tempo, conseguiram dar um pouco mais de consistência ao La Barca. E a AESA continuou pressionado e criou pelo menos três boas chances para marcar. Numa delas, Leonardo, a exemplo do primeiro tempo, se jogou na frente da bola para evitar o gol de empate.

Tião e Ânderson marcaram na volta ao time.

 
E como quem não faz, leva, o La Barca acordou no finalzinho  para liquidar. o jogo. Aos 34, Tião avançou pela esquerda, se livrou da marcação e chutou cruzado para fazer 2 a 0. Depois, Japão, cara a cara com o goleiro, chutou na trave. E aos 37, Ânderson praticamente repetiu a jogada de Tião e fechou o placar, marcando o terceiro gol do jaldi-negro fuzarqueiro.

La Barca – Zapata, Cleiton, Jurandir(Cléber), Badeco(Kiko) e Leonardo; Lúcio(Fá), Natan, Dan(Tião) e Japão; Júnior(Ânderson) e Fernando.

Comments are closed.