LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca vira o terceiro jogo na temporada e derrota o Porto-alegrense.
A escrita foi mantida. O La Barca segue sem perder para o Porto-alegrense, mas, para manter essa invencibilidade, a equipe precisou se esforçar muito e o gol que definiu a vitória só veio aos 45 do segundo tempo. Até então, o Porto-alegrense lutava em busca do empate.
No jogo realizado na Arena Progresso(24/03), o time visitante entrou melhor posicionado e, na base do toque de bola, foi envolvendo o La Barca. O resultado desse começo melhor foi transformado em vantagem aos 17 minutos. Numa bola dividida na pequena área, o zagueiro Cléber não conseguiu definir a jogada e a bola voltou para a área pegando a defesa fora do lugar. O atacante Paulo aproveitou a bateu na saída de Vini para abrir o marcador.
Tempo feio na Arena Progresso.
Depois disso, o La Barca acordou. Tião, em jogada individual, teve a chance de empatar, mas goleiro salvou em grande defesa. Aos 30, num lance polêmico, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Japão bateu alto e forte no canto direito e empatou. E aos 45, no último lance do primeiro tempo, Kiko lançou Tião pela direita. Ele passou pela  marcação, foi ao fundo e cruzou para Ben-Hur bater no canto esquerdo e virar o jogo.
No segundo tempo, o La Barca voltou melhor e de cara já perdeu duas chances. Mas aos onze, numa cobrança de escanteio da direita, Tião disputou com a zaga e a bola sobrou para Badeco, com agilidade, pegar a sobra e bater cruzado no canto direito para fazer 3 a 1. Logo a seguir, Júnior desperdiçou a grande chance para fazer o quarto.
Tião fez o gol que definiu a vitória por 4 a 2 .
O Porto-alegrense reagiu aos onze com um chute rápido de Marquinho no canto esquerdo de Zapata, descontou e voltou para o jogo. A partir dai, a partida ficou indefinida com os dois times criando boas chances para marcar. Zapata fez uma grande defesa e salvou o La Barca. No ataque, Junior teve outra chance e novamente desperdiçou. Mas Tião, não. Aos 45, após receber de Fernando, ele chutou de dentro da área e acertou o ângulo esquerdo para fazer 4 a  2 e selar a vitória.
La Barca – Vini(Zapata – intervalo), Kiko(Gabriel), Cléber(Badeco), Natã e Dan(Rafinha), Fá e Pedrinho(Lúcio), Tião e Japão, Ben-Hur e Fernando(Júnior). 

Comments are closed.