LA BARCA FUTEBOL CLUBE

No sufoco, La Barca derrota o Milano em Canoas.

O jogo contra o. Milano, no Frigosul, em Canoas, representava um recomeço. Afinal, a vergonhosa derrota  de 9 a 0 sofrida diante do Perimetral abalou o grupo e provocou uma mobilização por parte da diretoria para reequilibrar a confiança do La Barca.

– Hoje, o fundamental é vencer! Essa foi a palavra de ordem dada aos jogadores antes da entrada em campo. E a vitória, apesar das inúmeras dificuldades, foi conquistada. Não chegou a ser um triunfo estrondoso. Muito pelo contrário. Foi um magro e sofrido 1 a 0, com o gol de Leonardo marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

La Barca criou as melhores chances no primeiro tempo.

 Na primeira etapa, ressentido e sem muita confiança, o La Barca teve dificuldades para se impor. Mas gradativamente, o time foi se encaixando e criou as melhores chances. As duas mais destacadas vieram com Tião e Cleiton. Tião, próximo a pequena área, deu um chute forte que explodiu no rosto do goleiro. E Cleiton, após uma ótima assistência dada por Fernando, encobriu o goleiro, mas a zaga teve tempo para afastar quase em cima da linha. Por sua vez, o Milano não levou muito perigo. A sua melhor chance foi num lançamento para a área que pegou a zaga fora de lugar, mas o cabeceio foi alto e sem pontaria. Aliás, o goleiro Zapata quase não teve trabalho, mas, mesmo assim, precisou se arrojar para evitar uma conclusão e acabou  atingido de forma maldosa por um atacante adversário.

Milano cresceu no segundo tempo mas acabou sendo superado.

 O Milano voltou melhor no segundo tempo e começou ameaçar. Inclusive criou duas ótimas chances em cobranças de falta. A primeira acertou o poste direito. E a segunda obrigou Zapata a salvar com a ponta dos dedos para escanteio. Na reta final, o La Barca acordou e, mesmo com o medo de sofrer um gol que poderia ser trágico, começou a atacar. A primeira grande oportunidade veio com Fernando. Diego deu um passe milimétrico para Fernando na entrada da área pela direita. O chute saiu forte e explodiu no poste esquerdo. Em seguida, numa jogada iniciada pelo zagueiro Leonardo, Fernando invadiu pela direita, lançou para o meio da área e Júnior emendou de primeira, mas o goleiro do Milano fez uma grande defesa. E, por fim, aos 44, veio o gol da vitória e do alívio. Mais uma vez a jogada começou com o zagueiro Leonardo partindo para o ataque. Ele recebeu  um passe sob medida de Diego, se livrou de dois marcadores e bateu de canhota, rasteiro e certeiro, bem no canto esquerdo, para definir o jogo e tirar um enorme peso das costas do time labarquense.

LA BARCA – Zapata, Kiko, Badeco, Leonardo e Áureo(Dan); Lúcio(Marcelo), Fá, Tião e Diego(Cleiton), Júnior e Fernando(Antônio).

Comments are closed.