LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Festa para comemorar a vitória e os aniversariantes de julho

A promessa do vice de futebol serviu como doping para o La Barca. O prometido foi um litrão de cerveja para cada gol marcado. Promessa feita, promessa cumprida. E assim, bem hidratado, o La Barca festejou a goleada de 6 x 2 sobre o Barca, sábado, dia 09 de julho, no campo 1 do Bertaco. Além do excelente resultado, o sábado também serviu para celebrar os aniversários de Beline e Zapata, os dois financiadores do churrasco de julho. 

Jogo tumultuado no Bertaco

O La Barca dominou o jogo desde o início. A supremacia foi estabelecida pela troca de passes e a posse de bola. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos. Anderson bateu uma falta pela direita e carimbou a barreira. Na sobra, Japão chutou de fora da área e acertou o canto direito. Aos dez, o Barca teve um gol anulado quando o árbitro marcou carga do atacante sobre Max. A partir daí, o time visitante começou um chororô que ficou ainda mais acentuado quando Anderson fez o 2 a 0 aos 16. Ben-Hur deu uma paulada da intermediária. O goleiro defendeu do jeito que pôde, mas Anderson pegou o rebote. O Barca reclamou impedimento e foi para cima da arbitragem.

O jogo começou a ficar tenso e bagunçado.  Cada lance gerava uma reclamação do Barca. Não tardou para acontecer a primeira briga e a expulsão de dois atletas. E nem mesmo isso arrefeceu os ânimos. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 x 0 e muito polêmica.

Cada time tem o Max que merece

No começo do segundo tempo, pra variar, o La Barca vacilou e o Barca descontou aos quatro minutos. Porém o La Barca teve um pouco mais de tranquilidade quando Vitinho iniciou o festival de assistências. Aos 15, ele cruzou da ponta direita e colocou na cabeça de Alemão para fazer 3 x 1. Aos 26, tivemos novo tumulto e mais expulsões. 

Aos 36, o Barca voltou a marcar e renasceu no jogo. Mas nos últimos cinco minutos, o La Barca mostrou extrema eficiência e transformou a vitória em goleada. O quarto gol veio aos 40.  A jogada começou com Badeco que roubou a bola na intermediária, rolou para Vitinho dar a sua segunda assistência e meter em profundidade para Anderson deslocar o goleiro. Segundo informações de Marcos Bertoncello, esse seria o gol de número 200 de Anderson. Mas o museu do La Barca contesta essa informação. 

Com o jogo resolvido, Ronald resolveu brilhar. Ele marcou o quinto aos 42, quando  recebeu um lançamento de Japão e desviou de cabeça na saída do goleiro. E aos 44, Vitinho deu a sua terceira assistência para gol. Ele serviu para Ronald bater em curva por cobertura do canto esquerdo da área e acertar o ângulo direito. 

Beline ensina o pequeno Pedro a sorrir

LA BARCA – Vini, Kiko(Edu), Max, Leo e Cláudio; Fá(Lúcio) e Japão(Ronald), Pedrinho(Beline), Badeco e Anderson(Alemão) e Ben-Hur(Vitinho) 

 

 

    

 

 

Comments are closed.