LA BARCA FUTEBOL CLUBE


Depois de um primeiro tempo equilibrado, La Barca aplica goleada.

O La Barca recebeu neste sábado a AVENC, de Encruzilhada do Sul, na Arena Progresso, na Lomba do Pinheiro, e surpreendeu ao vencer de goleada por 5 a 1. De quebra, o vencedor levou para casa o troféu Lady McLova. Após o jogo, os encruzilhadenses foram recepcionados com um jantar no Bar do Beto, patrocinado pela direção labarquense.

Melhor adaptado ao novo gramado, o La Barca começou criando boas oportunidades. Logo aos 9, após um cruzamento de Júnior, Antônio concluiu para fora. Dois minutos depois, Fernando abriu o marcador. O camisa 9 recebeu de Natã, se livrou do zagueiro e chutou no canto no esquerdo para fazer 1 a 0.

De pernas pro ar: Fernando abre o marcador para o La Barca.

 
 A AVENC esboçou uma reação e levou perigo duas vezes. Aos 20, numa falha de marcação, o atacante do time de Encruzilhada entrou livre e obrigou Zapata a fazer grande defesa. E, aos 31, após cobrança de escanteio, Badeco afastou no pé do adversário que chutou sobre a meta. Mas aos 40, o La Barca ampliou e começou a encaminhar a vitória. Numa troca de passes entre Japão e Dan, o Pequeno Homofóbico lançou para Diego chutar no canto e fazer 2 a 0. E aos 45, houve ainda a chance do terceiro. Num passe de Fernando, Japão entrou livre mas chutou em cima do goleiro.

Japão chega dizendo para Antônio: “se não quiser brigar, passa essa bola pra mim”.

No segundo tempo, a AVENC voltou melhor e conseguiu descontar logo aos 5 minutos. Num erro na saída de bola do La Barca, Ratinho roubou a bola e lançou nas costas da zaga para Serginho entrar livre e encobrir Zapata. O gol desestabilizou o La Barca que começou a errar e a discutir. Mas no pior momento do time, surgiu Ânderson para fazer a diferença. Aos 18, ele acalmou os ânimos ao marcar o terceiro. Após uma roubada de bola na intermediária, ele avançou sozinho, entortou o zagueiro e fuzilou. Depois, aos 23, Japão, mesmo cercado por três adversários, lançou em profundidade para Ânderson entrar na corrida e desviar do goleiro.

Lúcio tenta se livrar da marcação do juiz.

A AVENC,  quando o jogo estava 3 a 1, teve um gol bem anulado. Depois disso, não conseguiu mais reagir. E, à medida que o La Barca marcava, o time visitante mostrava um desinteresse maior.  Assim, os últimos 15 minutos, foram de pouca competitividade. Aquele ímpeto tradicional, deu lugar a  uma apatia de um time que estava esperando apenas o juiz encerrar a partida. Mas o La Barca ainda queria mais. E chegou ao quinto gol aos 37 minutos. Cleiton, de volta ao time, fez grande jogada individual e desviou do goleiro. Antônio, em cima do lance. conferiu quase em cima da linha e meteu para a rede.  

La Barca – Zapata, Dan(Cleiton) , Badeco, Carboni(Leonardo) e Júnior(Raphinha) ; Fá, Lucio, Natã(Diego) e Japão, Antônio(Ânderson) e Fernando.

Comments are closed.