LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Invictos, o La Barca amplia sua invencibilidade e chega a quinta vitória seguida na temporada. O jogo foi muito truncado durante o primeiro tempo. E, apesar de ter marcado um gol relativamente cedo, a equipe teve muitas dificuldades para ampliar. A tranquilidade só foi alcançada no segundo tempo, quando, pela quantidade de atletas disponíveis, praticamente um time novo entrou em campo.
O primeiro gol do La Barca aconteceu aos 16 minutos. Antônio iniciou a jogada pelo lado direito e lançou para Cleiton ir ao fundo e cruzar para Júnior, quase em cima da linha, esticar a perna e meter para rede. A confirmação do gol gerou um grande protesto do Invictos que partiu para cima da arbitragem. A confusão resultou na expulsão do goleiro Marcos do time visitante.
Depois da situação ter sido controlada, o jogo seguiu e o La Barca, apesar de ter o controle, não encontrava o gol. Já no sistema defensivo, o time teve problemas com o vento e com eventuais escapadas do Invictos. Zapata precisou trabalhar em duas ocasiões especiais. Numa, ele saiu da área e salvou um gol com a perna. E na outra, ele se atrapalhou ao chutar uma bola, que subiu e voltou para a grande área, obrigando-o a correr para salvar um gol contra.
As dificuldades para ampliar o placar deixaram de existir logo no começo da etapa final. Pois, aos três minutos, Japão fez um passe rasteiro nas costas da zaga que deixou Tião livre para fazer 2 a 0. E aos oito minutos, Japão interceptou na frente da área um passe errado do goleiro e não perdoou, fazendo 3 a 0 e liquidando o jogo.
Depois disso, o La Barca relaxou. Afrouxou a marcação e sobrecarregou a defesa. E essa falta de consistência tirou muito da qualidade do jogo. Após perder várias chances, a equipe acabou sendo castigada, Aos 39 minuto, Leonardo fez carga nas costas do adversário e o árbitro marcou pênalti. Rafael superou a catimba do goleiro Zapata, bateu no canto esquerdo e descontou para o Invictos.

Comments are closed.