LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Além de zagueiro, Badeco atuou como domador de leões

Em jogo que exigiu paciência, entrega física e inteligência tática, o La Barca foi até Viamão enfrentar o Resi conseguiu a quarta vitória consecutiva sob o comando do técnico interino Leo Dutra. Desde que assumiu a posição, dando um golpe de Estado em Lúcio, Leo soma nove vitórias em 12 jogos. As três derrotas, segundo ele, foram quando o capitão estava presente na casamata atrapalhando as suas decisões.

O JOGO

Enfrentando uma equipe mais jovem em um campo grande, o La Barca precisou fazer um jogo de superação, mas também soube mostrar consistência defensiva e efetividade no ataque. Com uma partida irretocável, Zapata fez pelo menos 5 grandes defesas e foi decisivo para a vitória. Com gols marcados por Japão, Pedrinho e Max, o La Barca conseguiu sustentar o resultado positivo mesmo sofrendo alguns momentos de pressão do adversário no terço final do jogo.

 

Imagem criada por Inteligência Artificial

O primeiro gol do jogo foi do Resi, em jogada de linha de fundo de encontrou o atacante do time da casa livre na pequena área para marcar. Fator decisivo para a vitória, a paciência e a concentração do La Barca na partida fizeram o time chegar ao primeiro gol e virar o jogo ainda no primeiro tempo. Cobrando pênalti, Japão, o artilheiro do time na temporada, empatou o jogo. Não satisfeito, acertou um cruzando na medida para Pedrinho, nas costas da marcação, escorar com estilo de cabeça no contrapé do goleiro.

No segundo tempo, o Resi naturalmente passou a pressionar mais até que conseguiu o empate em jogada semelhante ao primeiro gol. No entanto, o La Barca soube explorar os contra golpes e criou boas chances. Mesmo assim, o gol da vitória veio em cobrança de falta de Japão que contou com o desvio do faceiro Max se aventurando no ataque. Depois do terceiro gol, foi um Deus nos acuda para voltar para Porto Alegre sem churrasco, mas com o sorriso de quem ganhou.

 

LA BARCA – Zapata, Badeco, Max, Pedrinho (Áureo) e Edu; Fá, Natã; Japão, Penna (Andy), Fernando e Beline (Anderson).

 

NÚMEROS NA TEMPORADA:

23 jogos

13 vitórias

3 empates

7 derrotas

Aproveitamento: 57,1%

 

Gols: 88/67

 

Artilheiros:

18 Japão

15 Anderson, Ronald

7 Beline

6 Vitinho

4 Ben-Hur, Tião, Andy, Nando

3 Will

2 Natã, Leo, Pedrinho

1 Edu

Comments are closed.