LA BARCA FUTEBOL CLUBE

De virada, Academia vence o La Barca no Centenário.

 O que dizer de um time que perde de goleada e ainda tem no goleiro a sua melhor figura em campo? Pois esse foi o retrato do La Barca que levou virada, foi goleado por 4 a 1 e perdeu uma invencibilidade histórica de nove jogos diante da Academia do Povo. No jogo realizado no Centenário em Gravataí, o jaldi-negro largou em vantagem, mas no segundo tempo foi amplamente dominado e não fosse a grande atuação do goleiro Zapata teria levado uma goleada maior ainda.

O jogo começou com predomínio do La Barca que criou três boas chances para abrir o marcador. Primeiro com Fernando, depois com Japão que acertou o travessão e a terceira com Cléber. A Academia tentava o contra-ataque mas concluía pouco. Fazendo valer o predomínio, o La Barca abriu o marcador aos 30 minutos, Júnior fez grande jogada pela direita, foi ao fundo e rolou para para a área. Fernando dominou pelo lado esquerdo e com calma e paciência escolheu o canto e chutou cruzado no canto esquerdo para fazer 1 a 0.

La Barca de Diego largou em vantagem no primeiro tempo.

Esse gol despertou a Academia que veio pra cima e começou a dar um imenso abafa. O La Barca parou de jogar e passou a sofrer um bombardeio. Cléber tirou uma bola em cima da linha. Após cobrança de escanteio, Kiko salvou também  E  a vitória parcial de 1 a 0 foi sustentada até o intervalo graças ao goleiro Zapata que fez, pelo menos, cinco defesas espetaculares.

No segundo tempo, a Academia seguiu mandando no jogo e criou duas grandes oportunidades para empatar. Mas em ambas, Zapata foi salvador. Por sua vez, o La Barca jogava nos contra-ataques e perdeu duas grandes oportunidades de ampliar. A primeira com Fernando e a segunda com Ben-Hur. Mas diante de tanta pressão, o La Barca acabou cedendo. E o gol de empate veio numa falha individual. Após um lançamento da direita para o centro da área, Jurandir errou o tempo de bola e acabou cabeceando contra e decretando o 1 a 1 aos 12 minutos.

Zapata foi o único que se salvou na derrota de 4 a 1.

 Após o empate, o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Até que aos 28 minutos, o La Barca errou  a saída de bola e fez a falta perto da área. Na cobrança, Felipe bateu no ângulo direito, sem chances para Zapata,  e fez 2 a 1 para a Academia. Logo a seguir, aos 30, Andry aproveitou um novo vacilo da zaga e encobriu Zapata para fazer 3 a 1. E apesar do La Barca tentar alguma reação, a Academia foi quem marcou. Aos 35, em mais um contra-ataque, Lezinho aproveitou um novo descuido da zaga e desviou de Zapata para fazer 4 a 1, fechar o placar e acabar com uma invencibilidade de nove jogos do La Barca diante da Academia, que venceu pela primeira vez para festa e merecida bebemoração do patrono Jacaré.

LA BARCA – Zapata, Kiko, Cléber(Lúcio), Badeco e Áureo, Fá, Natan, Diego(Jurandir) e Japão, Júnior(Ben-Hur) e Fernando. 

Comments are closed.