Apesar do excelente futebol apresentado no primeiro tempo, o La Barca foi derrotado pelo Perimetral, por 3 x 1 ,no último sábado(04/06), no campo 2 do Bertaco, e perdeu uma invencibilidade de dez jogos na temporada. O último revés havia acontecido no dia 19 de março diante do CESPOA também por 3 x 1. Nesse período, foram seis vitórias e quatro empates. Até aqui, em 2022, a equipe realizou 16 jogos com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Foram 60 gols marcados e 29 sofridos.
No clássico contra o Perimetral, o La Barca iniciou muito bem. Dominou o meio-campo, começou a criar várias chances. e teve como destaques a boa movimentação de Badeco e a distribuição de Japão. Mas antes da abertura do placar, como de costume, o jogo teve várias incidências. Discussão, reclamação com a arbitragem, gol anulado do Perimetral e uma bola no poste após um chute de Badeco. Depois disso tudo, o primeiro gol veio aos 14 minutos. Numa cobrança de escanteio pela esquerda, Beline, posicionado atrás do goleiro, nem precisou pular para colocar de cabeça para a rede.
O La Barca seguiu melhor mas não conseguiu ampliar. Badeco, na pequena área, cabeceou para fora. E Anderson, pelo lado esquerdo da área, bateu em cima do goleiro. E essa falta de objetividade acabou sendo fatal. pois, no segundo tempo, o Perimetral voltou melhor, foi pra cima e virou o jogo. Aos 14, após uma cobrança de falta na frente da área, Gabriel aproveitou a sobra empatou. A virada veio numa cobrança de falta de Faca aos 34. E o mesmo Faca fechou o placar cobrando penalti sofrido por Hiago aos 44. No finalzinho, a arbitragem deixou a desejar. Além de ameaçar terminar o jogo antes da hora, falhou grotescamente ao marcar uma saída de bola quando Ronald estava prestes a empatar a partida.
Mas o sábado não foi apenas de notícias ruins. Muito pelo contrário. Leonardo e Cléber saíram lesionados. Beline, Rafinha e Badeco foram expulsos. E Max e Edu brigaram no final da partida e pensam seriamente em abandonar o time. Estamos na torcida.
LA BARCA – Zapata, Áureo(Kiko), Max, Rafinha(Leonardo(Cléber)) e Carboni(Cláudio), Fá, Pedrinho(Edu), Badeco e Japão, Anderson e Beline(Ronald).
Comments are closed.