LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca perde para o Sojão e reclama da arbitragem.
La Barca e Sojão fizeram um grande duelo sábado,no Bertaco, Zona Sul de Porto Alegre. A vitória foi do time da casa por 4 a 3. Mas, mesmo perdendo, os labarquenses reconheceram que foi um resultado justo, num jogo de qualidade, mas de péssima arbitragem. Pois, toda vez que precisou tomar uma atitude, o árbrito falhou ou se omitiu. As principais reclamações estão em cima de dois lances ocorridos na etapa inicial. Primeiro,  um pênalti não marcado em cima de Badeco e depois, no terceiro gol do Sojão, um impedimento não assinalado.
O La Barca largou na frente logo aos quatro minutos. Dan lançou do lado direito sob medida para Pedrinho dominar pelo meio,invadir a área e deslocar o goleiro. Logo a seguir, Ânderson, no contra-ataque, entrou livre e perdeu a chance de marcar o segundo. E aos 14 veio castigo. Leonardo errou na saída de bola, o Sojão recuperou e Alemão empatou. Aos  31, o Sojão virou. Após excelente troca de passes, Dente fez 2 a 1. E,aos 39, o Sojão começou a encaminhar a vitória quando Pietro, em situação irregular, deu um toque com a ponta da chuteira e encobriu Vini para fazer 3 a 1. 
Diego usou todos os recursos para marcar Alemão.
Mas o La Barca se reanimou quando Pedrinho, recebendo novo passe de Dan, descontou aos 42 e o time foi para o intervalo pensando na virada. Porém, os  planos não se concretizaram, pois, aos cinco minutos, após um passe errado de Fernando na  frente da área,  Vichetti sofreu pênalti. No cobrança de Alemão, o goleiro Vini teve muito azar, pois a bola depois de tocar no travessão, bateu nas suas costas e entrou.
Com a vantagem de dois gols, o Sojão teve inteligência para controlar o jogo e reforçando a marcação impediu que o La Barca pressionasse. Entretanto, em jogada individual, Fernando entrou pelo lado esquerdo de ataque, driblou pra a linha de fundo e, mesmo com pouco ângulo, acertou o canto oposto para marcar o terceiro gol do La Barca. O empate ficou próximo, mas faltou pontaria. Anderson teve duas chances para marcar. Na melhor delas, a bola bateu no poste, E na outra, passou por cima.
Dan, 21, participou dos dois primeiros gols do La Barca.
Na reta final, o La Barca foi para o ataque e abriu espaço para o Sojão que só não ampliou porque Vini foi muito eficiente. E, aos 48 minutos, o árbitro encerrou o jogo após uma confusão que envolveu os jogadores dos dois times e tirou um pouco do brilho do confronto.
La Barca – Vini, Dan, Badeco(Cléber), Leonardo e Raphinha(Carboni), Lúcio(Fá), Natã(Tiago), Diego e Pedrinho, Ânderson(Gabriel) e Fernando.

Comments are closed.