LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Herdeiros da Tradição vendeu caro a derrota sábado na Arena Progresso.

Mais uma vez o La Barca não fez uma grande partida. Mas, a exemplo do que aconteceu na semana passada diante da Academia,  foi competente nas finalizações e, assim,  conseguiu derrotar o time do Herdeiros da Tradição, de Canoas, por 3 a 1, neste sábado na Arena Progresso, na Lomba do Pinheiro.
Leonardo na zaga e Japão na organização do meio-campo foram os destaques. Mas o atacante Fernando também merece um elogio, pois no começo do jogo,quando o time de Canoas exercia uma enorme pressão e estava muito próximo de abrir o camisa nove , na base da qualidade individual, abriu o marcador e  mudou a historia do jogo.

Áureo(7), Tião e Japão organizam a jogada do La Barca.

No momento em que pressionava, os Herdeiros da Tradição tiveram um pênalti a seu favor não marcado pelo árbitro. Aos 16 minutos, Dan avançou pelo lado direito e soltou para Fernando. Ele driblou o zagueiro na frente da área e chute rasteiro e certeiro no canto esquerdo para fazer 1 a 0. Esse gol e o forte calor tiraram um pouco do ímpeto do time visitante e o La Barca equilibrou o jogo. Ou melhor, a partir da entrada de Tião no meio-campo, assumiu o comando das ações e conseguiu ampliar o placar. O segundo gol aconteceu aos 38 minutos. Fá afastou uma bola no campo de defesa e o balão acabou se transformando em um lançamento para Ânderson. O atacante labarquense aproveitou uma desatenção do goleiro adversário, foi ao fundo, ergueu a cabeça e, mesmo sem ângulo, chutou em curva e meteu para a rede, fechando placar do primeiro tempo.

No começo do segundo tempo,o La Barca teve  chance de liquidar o jogo. Entretanto, perdeu uma chance atrás da outra e deu possibilidade para os Herdeiros reagirem. Primeiro foi com Júnior, depois com Ânderson e por fim, a última chance labarquense foi com Tião que entrou na área, mas na hora de dominar deixou a bola escapar e correr em direção às mãos do goleiro.

Tião perdeu um gol e mandou uma bola para o mato.

O La Barca cansou e cedeu espaço ao adversário. Os Herdeiros da Tradição começaram a mandar no jogo com uma troca de passes rápida, passaram a levar perigo à meta de Zapata. Mesmo pressionando, o time de Canoas não conseguiu descontar e isso possibilitou o La Barca cozinhar o  jogo até quase o apito final.

Leonardo(4) teve atuação destacada na zaga do La Barca.

Porém, após  uma discussão com a arbitragem que quase encerra o jogo antecipadamente, os Herdeiros finalmente descontaram. Aos 42, Lu invadiu a área pelo lado direito, protegeu a bola com o corpo e rolou para Ligeirinho entrar no meio da zaga e cutucar para a rede sem chances para Zapata. O gol parecia que iria incendiar os últimos minutos do jogo, mas essa impressão logo se dissipou. Aos 45, Leonardo, comum carrinho, desarmou o atacante e lançou pra Ben-Hur que deixou três adversários para trás e invadiu a área. Quando preparava-se pra concluir, ele foi puxado pelo zagueiro e o juiz marcou pênalti, Na cobrança,Japão bateu com força e precisão no canto esquerdo e confirmou a 27° vitória do LaBarca na temporada.

La Barca – Zapata, Dan, Cléber(Badeco), Leonardo e Áureo, Fá, Natã, Pedrinho(Tião) e Japão, Ânderson(Ben-Hur) e Fernando(Júnior).

Comments are closed.