LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca perde de virada para o Perimetral

 

Desfalcado, o La Barca fez o que pôde, mas não conseguiu segurar o Perimetral no último sábado no campo do Jacarandá, em Nova Santa Rita. Após um bom primeiro tempo, que terminou empatado em 1 x 1, o time caiu de rendimento na reta final, levou a virada, perdeu por 3 x 1 e nos últimos instantes escapou de ser goleado, pois o adversário acertou duas bolas na trave e teve um pênalti a seu favor que não foi assinalado.

Com um grupo enfraquecido, o objetivo do La Barca era segurar o Perimetral. Montado no 4-4-2, a preocupação inicial era marcar. Mas surpreendentemente, foi o La Barca que largou na frente. Aos 6 minutos, Beline interceptou um passe errado na intermediária de ataque, avançou pelo meio, se livrou de dois marcadores e bateu na saída do goleiro para fazer 1 x 0. Logo na sequência, Badeco arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa no canto direito. Melhor em campo, o La Barca teve o controle durante os primeiros 30 minutos e o goleiro Zapata não foi exigido. Porém, com as trocas efetuadas, a equipe perdeu um pouco da sua consistência e começou a dar espaços.

Beline comemora o gol do La Barca



O Perimetral cresceu, mas não conseguiu levar muito perigo. A melhor oportunidade veio somente aos 38,  numa falta cobrada por Peter pelo lado esquerdo da área que lambeu o travessão. Porém, aos 41, um descuido de marcação foi fatal para o La Barca. Numa nova cobrança de falta, dessa vez pela direita, Caon foi corajoso e meteu a cabeça para empatar o jogo. E aos 43, o La Barca teve mais uma grande chance. Aproveitando um cruzamento da direita, Julinho, de cabeça, escorou no segundo pau, mas a bola passou perto do ângulo direito.

Ânderson Medley, Julinho, Diego GPS e Jairo reforçaram o La Barca



No segundo tempo, Julinho, logo a um minuto, teve novamente a chance de marcar, mas o goleiro defendeu. O jogo seguiu indefinido e sem grandes chances. Gradativamente, o La Barca foi perdendo força no meio-campo e o Perimetral, mais inteiro, começou a ameaçar. Aos 27, veio a virada. Fiapo apostou corrida com Rafinha e levou a melhor. O atacante aproveitou o vacilo do zagueiro e cutucou na saída de Zapata para fazer 2 x 1. Na sequência, Jairo de fora da área, quase empatou, mas a bola passou à direita da trave. Aos 33, a zaga do La Barca, mal posicionada, deu condições para Fiapo avançar sozinho pela direita e driblar Zapata. Na hora da conclusão, Rafinha conseguiu prensar. Leonardo, que veio no auxílio, caído, de cabeça, tirou em cima da linha, mas a bola sobrou para o atacante que empurrou para a rede e fez 3 x 1.

Capitão Lúcio foi um dos destaques do time


O terceiro gol liquidou o jogo e desmontou o La Barca que a partir daí virou uma confusão. O Perimetral foi pra cima e teve cinco grandes chances para ampliar. Foram duas grandes defesas de Zapata, duas bolas na trave e ainda um chute na frente da área que pegou no braço de Rafinha e que o juiz não marcou pênalti.

La Barca – Zapata;  Áureo(Jairo), Leonardo, Rafinha e Carboni; Mizael, Fá(Julinho), Lúcio e Badeco; Beline(Diego GPS) e Pedrinho(Anderson Medley)

Comments are closed.