Em um dos melhores campos da várzea gaúcha, La Barca consegue repetir a boa atuação dos últimos jogos e alcança a terceira vitória consecutiva, aliviando a pressão sobre a nova gestão. A direção, que enfrenta dificuldades após a saída de Cléber, tem enfrentado resistência de parte do grupo.
Dentro de campo, no entanto, o jogo fluiu. Com muita organização, o La Barca conseguiu impor o seu ritmo desde o início, e não demorou muito para abrir o placar. Em falta cobrada com categoria e sutileza, Japão marcou para o La Barca. O segundo veio logo em seguida. Japão recebeu pelo meio e abriu na ponta direita para Anderson, que trouxe para dentro e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. O mesmo Anderson ainda fez boa jogada pela esquerda e arriscou um chute forte, de perna direita, que riscou o travessão.
Com o placar em 2 a 0, o time labarquense manteve a postura e, naturalmente, ocupou todo o campo, ganhando disputas individuais e obtendo superioridade numérica em todos os setores. No segundo tempo, mesmo com várias trocas que ocasionaram em alguma desorganização pela ânsia em ampliar o marcador, o jogo não apresentou grandes riscos. Aos poucos, o time criou a goleada.
O terceiro gol veio com Beline, que já tinha tido uma grande chance desperdiçada. Recebendo passe de Pedro Penna, o atacante do La Barca não perdoou, deslocou o goleiro e escorou para o fundo do gol. Com a partida sob controle, abriu-se espaço para tomar alguns riscos, e foi assim que o VAR conseguiu descontar. Badeco recebeu pelo lado direito da defesa, mas não conseguiu dominar a bola sem que o atacante adversário batesse sua carteira, invadisse a área e tocasse no canto esquerdo de Vini.
E aí Ronald entrou em ação. O pequeno gigante marcou dois gols que deram números finais ao jogo, mas não sem antes errar algumas boas oportunidades. O quarto gol ele marcou com passe de Tião, sob olhares duvidosos de Pedrinho. Depois, após receber de Anderson dentro da área, Ronald limpou a jogada e só deslocou o goleiro do VAR.
Com o resultado, o La Barca chegou a sua terceira vitória seguida na temporada e espantou a má fase dos dois primeiros jogos.
LA BARCA – Vini, Áureo, Rafinha (Max), Badeco (Leo) e Edu; Fá (Natã) e Will (Pedrinho), Japão, Tião (Pedro Penna), Anderson (Ronald) e Fernando (Beline).
NÚMEROS NA TEMPORADA:
5 jogos
3 vitórias
1 empate
1 derrotas
Gols: 21/13
Artilheiros:
5 Ronald
3 Ben-Hur, Japão
2 Léo, Beline, Anderson
1 Fernando, Will, Pedrinho, Tião
Comments are closed.