LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Novo uniforme ressaltou a boa forma dos atletas

O preparo físico foi o ponto alto da vitória do La Barca sobre o Atlético Gravataiense por 4 x 0, sábado passado(07/12), no campo da Holaria. O jogo marcou também a estreia do uniforme número três, todo preto com uma faixa amarela na horizontal, comemorativo aos dez anos de fundação do clube, completados em abril. 

Coincidentemente, com o novo fardamento, não se viu mais panças volumosas, tetas caídas e barriguinhas de lombriga. A única exceção ficou com China Balbino. Porém, o capitão Lúcio se negou a vestir o material e como forma de protesto preferiu colocar uma uma fita adesiva amarela na altura do peito e usar um modelo customizado.

O artilheiro Anderson fez o primeiro gol com o novo uniforme

Disposto a começar bem com a “roupa nova”, o La Barca iniciou aceso. Com marcação alta e tentando fazer inversões, o time foi para cima e, logo cedo, aos sete minutos abriu o marcador. Numa jogada que teve as participações de Pedrinho e Badeco, Mizael recebeu pelo lado direito da área e serviu a Anderson, que cortou o adversário, bateu prensado e abriu o marcador. Mesmo sem ser incomodado, o La Barca não conseguiu manter o mesmo padrão. Tinha o controle, mas não finalizava. E essa rotina permaneceu praticamente durante todo o primeiro tempo. Só alterou-se nos dez minutos finais quando o Atlético Gravataiense avançou um pouco e chegou a criar perigo numa belíssima conclusão de Vágner que, aparando uma cobrança de escanteio, deu um voleio e acertou o travessão de Vini. 

De voleio,Vágner quase empata

No segundo tempo, o La Barca sabia que não poderia dar moleza e resolveu acelerar o jogo. Aos quatro minutos, após grande jogada de Mizael pela direita, Andreo pegou mal na bola e perdeu a chance de ampliar. Três minutos depois, Mizael combinou com Fernando, recebeu em diagonal, avançou pela direita e, de bico, concluiu com sucesso para fazer 2 x 0.

A exemplo, do primeiro tempo, o La Barca teve uma queda de rendimento e não conseguiu ser tão efetivo. O adversário foi para cima tentando descontar e obrigou Zapata a fazer, pelo menos, duas grandes defesas. Aos 26 veio o gol de alívio do jalde-negro da zona do baixo meretrício. Fernando roubou a bola do volante gravataiense, balançou na entrada da área e acertou o canto direito baixo para fazer 3 x 0.

China Balbino usou modelo “P”

Depois disso, o La Barca administrou o jogo e teve fôlego suficiente para marcar mais um. Aos 42, Pedrinho tabelou com Anderson, recebeu na frente e invadiu livre para fazer 4 x 0 e confirmar a sexta vitória seguida e a primeira com o novo uniforme.

LA BARCA – Vini(Zapata no intervalo); Mizael, Cléber(Max), China e Leonardo(Áureo); Lúcio(Fá), Natã, Badeco(Diego) e Pedrinho(Japão); Anderson (Andreo) e Beline(Nando).

 

Comments are closed.