LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Quando as coisas estão difíceis, chama o Super Diego que ele resolve. Na verdade, nem sempre é assim. Mas dessa vez foi. Apesar do volume de jogo e do comando das ações diante dos Amigos do Bar, o La Barca teve dificuldades para transformar esse vantagem num placar mais tranquilo. O único gol do primeiro tempo foi marcado aos dez minutos. Japão, pelo lado direito de ataque, lançou para Ben-Hur que emendou de esquerda. O goleiro fez uma defesa parcial e o mesmo Ben-Hur pegou o rebote de perna direita e fez 1 a 0.
A partir dai, o La Barca alternou bons e maus momentos. Trocou a posse de bola pela tentativa constante de mandar a bola para o ataque. E assim, não conseguiu ampliar o placar. Tentando mudar o panorama da partida, Diego entrou aos 37 minutos e ainda no primeiro tempo teve duas grandes chances para marcar. Na primeira, ele meteu a cabeça mas não conseguiu desviar do goleiro. E na segunda, após grande jogada de Ben-Hur na linha de fundo, ele bateu certo na direção do gol, mas o zagueiro interceptou antes da bola chegar ao gol.
Entestando, essa falta de sorte se desfez nos primeiros minutos do segundo tempo. E coube a Diego quebrar o encanto. Aos sete minutos, ele bateu um escanteio pela direita e surpreendeu o goleiro que, na tentativa de evitar o gol olímpico, acabou metendo para o próprio gol. Mesmo que a imprensa presente a Arena Progresso(TV Piratini, Folha da Manhã e Revista Bola pra Frente) tenha informado que o gol foi contra, na súmula, o árbitro confirmou o gol para Diego. E para mostrar que o gol não foi por acaso, minutos depois, ele bateu outro escanteio e novamente surpreendeu o goleiro. Porém, dessa vez a bola bateu no poste.
E parece que o escanteio era a jogada certa para Diego. Aos 19, Japão bateu o canto pela esquerda e Diego, sem sair do chão, acertou um cabeceio forte para fazer 3 a 0 e encaminhar a vitória. Depois do terceiro gol, Diego ainda teve outra chance. Ele recebeu de Tião na pequena área e, mesmo tentando consertar com um toque de letra, acabou se passando da bola e desperdiçou a chance.

Aos 30 minutos, os Amigos do Bar descontaram. Dudu escapou em velocidade pela direita de ataque e deu um passe sob medida para Elinton tocar de primeira e desviar de Vini. Mas um minuto depois, Tião fez um golaço. Ele alcançou uma bola pela esquerda de ataque e invadiu a área. Ele se livrou da marcação com um elástico e com muita categoria tocou no canto oposto para fazer 4 a 1. E aos 37, Júnior fechou o placar. Ele recebeu um passe em profundidade feito por Pedrinho e bateu de direita na saída do goleiro para fazer o quinto gol.

Com o resultado deste sábado, o La Barca alcançou sua décima vitória em doze jogos na temporada. E, na próxima semana, mais uma vez na Arena Progresso, estará recebendo o time da Família e comemorando mais um aniversário do Raphinha com um grande churrasco.

La Barca – Vini, Kiko, Leonardo, Raphinha e Áureo(Carboni), Fá(Lúcio), Badeco(Cleiton), Tião e Japão (Diego), Ben-Hur e Pedrinho(Júnior)

Comments are closed.