Mesmo sem brilhar, La Barca derrota o Vila Cristal
Às vésperas de comemorar 13 anos, o La Barca derrotou o Vila Cristal no último sábado(23/04) por 7 x 2 no campo 2 do Bertaco e alcançou sua sexta vitória em dez jogos na temporada. Um Não foi uma grande atuação. A explicação para o placar elástico deve-se ao fato do Vila Cristal estar bastante desfalcado. Inclusive não pôde contar com Nego, seu principal jogador. E no total teve apenas onze atletas. Sendo que, no segundo tempo, precisou pedir reforços do La Barca para concluir o jogo.
No primeiro tempo, apesar dos insistentes pedidos para acelerar o ritmo, o La Barca fez um jogo protocolar. Mas mesmo assim, não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos dez minutos, após grande arremate de Japão, Ronald bateu escanteio pela direita e Beline escorou de cabeça no segundo poste para fazer 1 x 0. Depois disso, o La Barca esperou os erros do Vila Cristal para construir uma confortável goleada ainda no primeiro tempo.
Aos 29, Fá deu um carrinho certeiro, interceptou um passe na intermediária de ataque e deixou Ronald livre para fazer o segundo. Um minuto depois, Ronald armou pela esquerda e Pedrinho bateu com categoria no ângulo esquerdo para fazer o terceiro. Aos 34, após EXCELENTE combinação com Júnior pela direita, Badeco deu uma assistência perfeita para Tião, com o gol vazio, marcar o quarto. E algo sobrenatural aconteceu aos 43. Edu marcou um gol. Isso mesmo, o Edu. Com essa surpresa, o primeiro tempo terminou 5 x 0.
Sem reservas e com apenas onze jogadores, sendo que um deles era o veteraníssimo Lilão, o Vila Cristal quase não voltou para o segundo tempo. Dois atletas terminaram a primeira etapa lesionados e a solução foi pedir reforços para prosseguir o jogo. Assim, Japão, Max e Vini mudaram de lado. E com eles, a partida teve outra graça.
Comandado por Japão, o Vila Cristal tomou conta do meio-campo e começou a pressionar o La Barca. E não demorou muito para marcar o seu primeiro gol. Aos onze minutos, Japão, não se mixou com as provocações de Zapata. Ele bateu uma falta a meia altura pelo lado esquerdo da área. A bola quicou na pequena área e enganou o goleiro labarquense. Aos 16, numa jogada individual, Zidane avançou a drible pela esquerda. Cortou pra dentro e bateu rasteiro no canto direito para marcar o segundo.
Preocupado com a queda de rendimento, o La Barca se mobilizou e tratou de frear a reação do Vila. Na parte final do jogo, brilhou a careca e a estrela de Beline que marcou mais dois gols e liquidou o jogo. Aos 26, ele avançou pela meia direita e bateu em curva no canto esquerdo para fazer o sexto. E aos 33, veio o sétimo gol. Beline bateu em curva pelo lado esquerdo da grande área, a bola ainda bateu no pé do poste esquerdo antes de entrar.
LA BARCA – Vini(Zapata), Kiko, Max(Cléber), Leonardo(Alexandre) e Edu, Fá, Badeco, Pedrinho(Cláudio) e Japão, Beline(Júnior) e Ronald(Tião)
Comments are closed.