LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com um gol olímpico de Junior, La Barca derrota os Amigos do Gloriense.

A greve dos caminhoneiros parou o país, mas não conseguiu parar o La Barca. O time, apesar das enormes dificuldades de deslocamento, conseguiu honrar o seu compromisso e esteve em campo no último sábado, 26 de maio, para enfrentar os Amigos do Gloriense, na Arena Rio-grandense, no Lami.

Como já é normal no confronto entre as duas equipes, o jogo foi parelho, disputado e com muito bate-boca. Os Amigos do Gloriense,  com uma melhor organização, começaram melhor. O La Barca, errando muitos passes e com pouca profundidade, não conseguiu se achar. E, como reflexo do melhor rendimento do time da casa, Eli abriu o marcador aos 20 minutos. Depois de uma indecisão do lado esquerdo da zaga labarquense que não quis dar  um bico para afastar o perigo, o atacante recebeu um passe às costas da marcação e bateu na saída de Vinícius. Mas a resposta não demorou muito. Aos 29, o La Barca avançou a marcação e deu um abafa na saída de bola do adversário. Pelo lado esquerdo do ataque, Fá dividiu, tocou para Cleiton e recebeu  na frente para cortar e bater cruzado pelo alto para empatar o jogo.

Como de costume, jogo teve muitas faltas e discussões.

No finalzinho do primeiro tempo, chances para os dois lado. Primeiro,  Pedrinho errou o tempo de bola e perdeu um gol na pequena área. Depois,  Eli recebeu no fundo, mas Vini fechou o ângulo e salvou.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Os Amigos do Gloriense arriscaram mais, mas não acertaram o alvo. Na melhor oportunidade, um dos atacantes recebeu livre pelo centro, entretanto Zapata saiu de forma arrojada e fez uma grande defesa. O La Barca, aos poucos foi crescendo, e começou a tomar conta do jogo. Apesar das várias faltas e discussões, o time manteve o foco e começou a se impor. Na sequência  apareceram as chances para marcar.  Júnior livrou-se da marcação mas bateu em cima do goleiro. Japão, após corta-luz de Fernando, ficou na cara do gol, porém, na hora do chute, o morrinho artilheiro atrapalhou  e a bola foi por cima. E Fernando, depois de um giro sobre a marcação, bateu e o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Serviço bem feito. Fá marcou o primeiro gol do La Barca.

E de tanto insistir, aos 31, veio a virada.  Júnior, pela esquerda, bateu o escanteio e marcou um gol olímpico. A bola viajou pelo alto, passou pelo goleiro e entrou no ângulo direito. Muita festa pelo gol e também para Júnior que marcou seu 99º gol pelo La Barca.  Na reta final, o clima ficou quente, com muitas jogadas ríspidas e reclamação com a  arbitragem. Mas os ânimos foram controlados e o La Barca conseguiu confirmar a vitória.

La Barca – Vini(Zapata-intervalo), Kiko(Júnior), Badeco, Leonardo e Carboni, Fá, Lúcio(Jairo), Cleiton e Japão, Ânderson(Fernando) e Pedrinho.

Comments are closed.