Tinha tudo para ser um jogo disputado, de placar ajustado e com muita reclamação. No entanto, com o La Barca sustentando domínio das principais ações, o tradicional clássico contra o Sojão terminou com placar folgado para o time da casa. O 4 a 1 reflete a aplicação, concentração e poucos erros cometidos pelo La Barca durante os 90 minutos, além do bom aproveitamento nas conversões das chances criadas.
O resultado foi construído pacientemente, com o La Barca privilegiando posse de bola e chegando a ataque via aproximações e triangulações pelos lados do campo. Na primeira etapa, pelo lado direito com Pedrinho, Anderson e Japão surgiram boas jogadas, mas o primeiro gol veio em jogada pela esquerda. Recebendo passe de Beline, Anderson pedalou pra cima do adversário e finalizou forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro. O atacante labarquense ainda teve outra oportunidade que, pelo outro lado e de perna trocada, explodiu na trave.
Poucos minutos depois, veio o susto. Após cobrança de escanteio, Guilherme Pica-Pau pegou o rebote e estufou a rede, empatando o jogo e dando novo ânimo ao Sojão. Era dos pés dele, aliás, que saíam as principais jogadas do Sojão, que tinha dificuldades de chegar ao ataque com tabelas e passes, investindo mais em passes longos e cruzamentos. Mas tudo parava na defesa do La Barca, que conseguia vitórias pessoais na marcação e vencia a maioria das disputas pelo alto.
Com domínio do jogo, era questão de tempo para o segundo gol. Ele saiu após assistência de passe de Will, que Fernando nem dominou, nem deixou passar, mas que acabou sobrando para Japão, que invadiu a área e finalizou com a categoria habitual.
A segunda etapa repetiu a primeira, com o La Barca controlando o jogo. Com destaque para Áureo e Anderson, que deram trabalha ao Sojão pelo lado direito. O camisa 7 do La Barca venceu divididas, acertou todos os cruzamentos e teve participação na jogada ofensiva que terminou com o segundo gol de Anderson na partida, que finalizou após passe de Ronald.
Fechando o placar, depois de um cruzamento açucarado de Beline, foi a vez do pequeno gigante Ronald marcar mais um gol de cabeça na temporada e dar números finais ao jogo.
LA BARCA – Zapata (Vini), Pedrinho (Áureo), Max (Badeco), Cláudio (Max) e Edu (Carboni); Fá (Will) e Natã; Japão, Pedro Penna, Anderson e Beline (Fernando).
NÚMEROS NA TEMPORADA:
8 jogos
4 vitórias
2 empates
2 derrotas
Gols: 29/21
Artilheiros:
7 Ronald
5 Anderson
4 Japão
3 Ben-Hur
2 Léo, Beline, Tião, Will
1 Fernando, Pedrinho
Comments are closed.