LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Nem o forte calor freou o ímpeto do La Barca.
O La Barca fechou 2017 com a maior goleada do ano.  Jogando na Arena Progresso, sob um forte calor, o time aplicou  13 a no Rio Branco. Foram seis no primeiro tempo e sete no segundo. Ben-Hur, que marcou cinco gols, foi o artilheiro do jogo e encerrou sua participação  com o recorde de gols numa temporada. Foram 47 em 40 jogos, faltando somente três para chegar a um total de cem.
O jogo marcou os retornos do goleiro Zapata e do lateral Áureo que há muito tempo estavam entregues do departamento médico. E outra novidade foram as presenças de Éder e Gabriel Chinês, que estrearam no time e marcaram gols.
Carboni, com 35 participações, fecha a temporada como titular da lateral-esquerda.
O La Barca imprimiu um ritmo forte e conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. Porém, antes de marcar o primeiro gol, o time levou um susto. Logo aos quatro minutos, o Rio Branco teve a chance de largar na frente, mas Vini fez uma grande defesa cara a cara com o atacante. 
O primeiro gol veio aos oito minutos. Ben-Hur cobrou escanteio da esquerdo e Diego escorou no segundo poste. Aos 11, Diego retribuiu. Ele deu um passe sob medida para Ben-Hur colocar na saída do goleiro. Depois, aos 16, Ben-Hur aproveitou finalizou uma tabela de Tião com Diego para marcar o terceiro. Aos 32, Leonardo fez uma grande jogada individual. Saiu do campo de defesa driblando todo mundo e fez 4 a 0. Aos 36, Ben-Hur avançou pela esquerda e marcou o quinto. E aos 41, Diego abriu para Ben-Hur entrar na direita e bater no canto esquerdo para fazer 6 a 0.
Zapata, atrás da trave, retornou ao time após logo período lesionado.
No segundo tempo, o La Barca não diminuiu o ritmo. Seguiu atacando e ampliando o placar.
Diego, recebendo passe do estreante Éder, fez o sétimo. O próprio Éder fez o oitavo. Badeco, quase em cima da linha, fez o nono. Depois, Gabriel Chinês fez o décimo. Ben-Hur, fez o seu quinto no jogo, e aumento para 11 a 0. E os dois últimos gols foram muito parecidos. Nos dois, a finalização foi feita com um toque por cobertura no goleiro.  Primeiro com Gabriel Chinês e, depois, com Tião.
La Barca – Vini(Zapata), Gabriel(Áureo), Cléber, Leonardo e Carboni; Lúcio(Éder), Fá, Badeco, Diego e Tião (Gabriel Chinês) e Ben-Hur.

 

Comments are closed.