LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Valorizado no mercado, Edu pode deixar o La Barca

 

O La Barca derrotou o Migrantes no último sábado, no Bertaco, por 2 x 0, mas o destaque da partida vestiu a camisa adversária. Emprestado, Edu atuou com tamanho talento e desenvoltura que, ao final da partida, a direção do Migrantes abriu conversações para a contratação do lateral-esquerdo. A diretoria labarquense não titubeou, aceitou o empréstimo e inclusive já pagou a primeira parcela do empréstimo, prometendo não criar nenhuma dificuldade para concretizar o negócio e inclusive pretende utilizar um carro-forte  para entregar o reforço no próximo sábado. 

Max, dessa vez, não cometeu pênalti

O JOGO 

Enfrentando um adversário reforçado com nomes conhecidos  como Edu, Fá e Anderson, o La Barca teve muitas dificuldades para abrir o marcador. Dominou o primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Beline, Ronald e Badeco tiveram as melhores chances, mas não conseguiram marcar. Já o Migrantes chegou raramente no campo de ataque. A melhor chance foi num chute de Anderson numa escapada pela direita. Porém, o chute também não foi preciso.  

No segundo tempo, o La Barca voltou com Ben-Hur para ganhar mais força no ataque. E a troca deu resultado. Aos dez minutos, ele deu um corte no marcador e abriu na Pedrinho  bater cruzado e abrir o placar.

Ronald, dessa vez, fez um gol decisivo

Apesar da vantagem  e do controle, o La Barca seguiu com dificuldades para marcar.  E até correu um certo perigo. Pois, numa das poucas escapadas do Migrantes, Beline, que reforçou o adversário na segunda etapa, chegou cara a cara com Vini, mas na hora de concluir, tentou cavar um pênalti. O juiz não marcou e a torcida ficou confusa. Alguns xingaram o juiz. Outros, Beline, pois nesse troca-troca, ninguém mais sabia quem jogava para quem e se um eventual gol marcado com a camisa do adversário seria contabilizado na artilharia da temporada.

Mas a dúvida terminou quando o La Barca, aos 29, marcou o segundo gol e liquidou a partida. Pedrinho construiu a jogada driblando todos os adversários que cruzaram o seu caminho. Todos, menos o último que trombou com o meia labarquense, mas não evitou que Ronald pegasse a sobra na entrada da área e acertasse o canto esquerdo para marcar o segundo gol do jogo. Aliás, esse gol foi um prêmio para o pequeno Wakanda que luta contra a fama de artilheiro supérfluo. Ele que acertou a trave duas vezes, redimiu-se ao finalmente  marcar um gol decisivo.  

LA BARCA – Vini, Áureo, Max, Leo(Carboni) e Cláudio; Lúcio e Japão, Badeco, Ronald e Pedrinho(Ben-Hur) e Beline. 

 

Comments are closed.