LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Depois do sufoco, Ronald abre o placar

Jogando contra um time recheado de sub-17s, o La Barca teve paciência, fôlego e organização para superar um time bem mais jovem e vencer o Holanda por 2 a 0 no último sábado(09/10) no campo da (H)Olaria.

De certa maneira, dá pra dizer que o jalde-negro estragou o “dia das crianças”, pois o Holanda, se valendo da leveza e da juventude de boa parte do seu elenco, levou vantagem na maior parte do primeiro tempo e obrigou o La Barca a se desdobrar para segurar o empate. A melhor chance do jogo foi do time visitante. Aos 21, Marcelo pegou uma sobra no lado esquerdo da área e chutou rasteiro no canto. Cléber, em cima da linha, conseguiu evitar o gol.

As coisas só mudaram a partir da entrada de Japão que consertou o meio-campo do La Barca e, no último lance da etapa inicial, proporcionou a primeira chance real de gol dos donos da casa.  O craque nipônico, bateu uma falta pelo lado esquerdo e a bola fechou no segundo poste. Leonardo se passou e Ronald chegou atrasado sem conseguir empurrar para a rede.

Entrada de Japão consertou o meio-campo do La Barca

No segundo, Vitinho foi a novidade do La Barca e o time entrou com outra disposição. Já no primeiro lance, Vitinho que teve uma manhã atribulada com uma entorse na pata do gato, deixou Ronald na cara do gol. Mas o atacante não conseguiu desviar e acabou chutando em cima do goleiro. Vitinho sentiu o joelho travar e precisou sair. 

Auxiliado por Beline (a mão amiga nas horas difíceis), Vitinho sai de campo

Mas o gol perdido não fez falta. Pois logo a seguir, aos quatro minutos, Natã foi derrubado pelo lado direito do ataque. Na cobrança da falta, Leonardo, imitando a sua língua viperina, deu um chute cheio de veneno. O goleiro holandês rebateu para frente e Ronald apareceu livre para pegar o rebote e marcar o primeiro gol do jogo. Depois disso, o La Barca manteve o jogo sob controle e criou duas boas chances para ampliar. E o Holanda perdeu a organização e a intensidade do primeiro tempo. Porém, ainda assim, levou perigo em duas ocasiões que contaram com boas defesas do goleiro Zapata.

A vitória só foi consolidada aos 35 minutos, quando Vitinho, recuperado do problema no joelho, voltou a campo e marcou o 2 x 0 numa jogada individual onde avançou pela direita, cortou para dentro, se livrou de dois marcadores e bateu por baixo do corpo do goleiro. O Holanda ficou sem tempo para reagir, mas mesmo assim conseguiu criar uma grande chance para descontar num chute de Marcelo, aos 44, que quase pegou Zapata no contra-pé.

Leonardo, comandou a zaga do La Barca

LA BARCA – Vini(Zapata), Áureo(Kiko), Cléber(Ronald), Leonardo e Edu(Cláudio(Rodrigo)), Fá, Natã, Tião(Japão) e Badeco, Ânderson(Vitinho) e Beline.

 

 

Comments are closed.