LA BARCA FUTEBOL CLUBE

De volta ao time, Beline entrou no intervalo

Já está virando rotina na temporada. O La Barca nos três primeiros jogos até aqui, começa mal, sai perdendo, enfrenta um calor desgraçado, mas acaba virando e vencendo.  E no último sábado(18/03) não foi diferente. Quer dizer, foi sim. Com alguns agravantes. Pois além da sensação térmica de 39 graus no Chapéu do Sol, o adversário era muito jovem, uma espécie de sub-23. Ou seja, a nossa diretoria preparou uma tentativa de suicídio coletivo. Mas que acabou não se concretizando. Com muito empenho, o La Barca venceu o LGF por 6 x 4 e confirmou a terceira virada consecutiva em 2023.

A única diferença em relação aos dois jogos anteriores é que, ao invés de sair perdendo por dois gols de diferença, dessa vez a equipe levou três. Preguiçoso em campo, o La Barca marcou mal e foi envolvido pelo LGF que fez 3 x 0 em 25 minutos com três gols de Bruno. O primeiro aos 11 minutos num chute da entrada da área. O segundo aos 26 aproveitando um bate e rebate após uma cobrança de escanteio. E o terceiro aos 28 aproveitando um vacilo do La Barca na saída de bola.

 

Cléber e Leonardo sofreram muito no primeiro tempo

 

Depois de fazer três gols, Bruno ainda perdeu mais um. Recebeu às costas da zaga e ao tentar encobrir Vini que saía do gol, bateu pra fora. O La Barca que até então, só tinha ameaçado duas vezes, começou a encaixar. Tião entrou no meio-campo e Badeco passou para a lateral-direita. E essas duas mudanças transformaram a equipe. Numa jogada que começou justamente pelo lado direito, Tião sofreu pênalti ao ser derrubado pelo goleiro. Japão, aos 32, bateu no canto direito e descontou. Na sequência, aos 36, Fá roubou a bola na intermediária e serviu para Ben-Hur avançar pela meia-esquerda e bater rasteiro, de biquinho, no canto direito. E surpreendentemente, aos 42, veio o gol do empate. Japão, de forma brilhante, fez um lançamento da intermediária de defesa para Badeco avançar pela direita. Ele cortou o lateral e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Ben-Hur marca o sexto gol e foge do banho de cerveja

A reação transformou o La Barca que voltou para o segundo tempo absoluto e dono do jogo. E com um bom futebol coletivo, o time ao natural virou o placar. O quarto gol veio aos seis minutos. Vitinho, que entrou na lateral-direita, fez uma grande jogada. Ele avançou em velocidade desde a intermediária de defesa, foi ao fundo e cruzou rasteiro. A zaga não conseguiu afastar e Alemão pegou a sobra na entrada da área. Ele ajeitou e bateu rasteiro. A bola ainda bateu no pé do poste direito antes de entrar. Aos 12, o juiz marcou um pênalti bastante reclamado pelo LGF. Na cobrança, Japão fez o quinto. E com o adversário cansado, sem reservas e desanimado, o La Barça chegou aos sexto aos 26 com Ben-Hur aproveitando uma jogada de contra-ataque. 

Japão tenta chegar a um acordo com Cláudio sobre o posicionamento

Na reta final, após a pausa para hidratação, o LGF ainda tentou reagir, mas o máximo que conseguiu foi um gol aos 38. E o autor foi novamente Bruno, que marcou o quarto dele no jogo, dessa vez de cabeça após cobrança de escanteio pelo lado direito.

LA BARCA – Vini(Zapata), Cláudio(Tião), Cléber(Rafinha), Leonardo(Max) e Carboni, Fá, Natã(Beline), Badeco(Vitinho) e Japão, Ronald(Ben-Hur) e Fernando(Alemão) 

Comments are closed.