LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca faz 3 a 1 no Amapá e vence a terceira seguida.

Dando sequência à sua temporada como  visitante, o La Barca fez seu terceiro jogo seguido  fora de casa  e obteve a sua terceira vitoria. Depois de bater o Caverna, em Sapucaia, e os Amigos do Gloriense, na Arena Rio-grandense, no último sábado, a equipe derrotou  o Amapá, no JK Sports,  por 3 a 1 com gols de Japão, Ben-Hur e Badeco. Com este resultado, o time manteve a invencibilidade no ano e chegou  20 jogos sem perder. A última derrota aconteceu em novembro do ano passado diante do Sojão, justamente o adversário do próximo sábado.

Na vitória contra o Amapá, o La Barca entrou aceso e nos primeiros minutos criou duas chances para marcar. Aos seis minutos, Fernando acertou o poste e, na sequência, em outra jogada, Pedrinho chutou cruzado  pela direita e bola passou raspando o poste. O primeiro gol saiu aos nove minutos. Numa falta sofrida por Japão na esquerda de ataque, ele mesmo fez a cobrança e, desviando da barreira, acertou o canto esquerdo do goleiro. O excelente ritmo do começo de jogo foi mantido, mas as chances começaram a escassear e,aos poucos, o Amapá foi avançando até equilibrar as ações e iniciar uma tentativa de pressão. O time da casa teve três conclusões  perigosas, mas Vini saiu-se muito bem e evitou o empate.

Ben-Hur festeja o segundo gol marcado logo no começo do segundo tempo.

No começo do segundo tempo, Ben-Hur, que entrou no intervalo, comandou o ataque do La Barca e, bem abastecido por Diego e Japão,  foi determinante para encaminhar a vitória. Logo aos dois minutos e meio, ele recebeu de Japão pela esquerda, invadiu e deu uma cavadinha na saída do goleiro. O zagueiro ainda tentou evitar, mas, com a barriga,  acabou empurrando a bola para dentro do gol. Aos 13, Ben-Hur cobrou o escanteio pela esquerda e colocou na cabeça de Badeco para marcar o terceiro gol. O atacante ainda teve outras duas chances para marcar. Na primeira, na  cara do gol,  chutou em cima do goleiro. E na, segunda, após um linda  assistência de Jairo, ele deu um voleio e o goleiro voou para salvar.

O novato Jairo destacou-se no segundo tempo.

Os gols marcados no começo do segundo tempo praticamente selaram a vitória do La Barca. Entretanto, o pênalti convertido  por Leo,  aos 23 minutos, deu alguma esperança de reação ao Amapá, mas aí a grande atuação da  defesa,com destaque para  Badeckenbauer, Rafinha “Bandeira de Pirata” e Carboni, agora sim “Viúva”, se sobressaiu e garantiu o resultado.

La Barca – Vini, Kiko(Dan), Badeco, Rafinha e Carboni, Fá(Jairo), Lúcio, Pedrinho e Japão, Júnior(Diego) e Fernando(Ben-Hur).

Comments are closed.