LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Depois de uma parada em razão da chuva e da realização da Copa das Confederações, quando a Caixa D`Água foi requisitada pela Fifa como campo de treinamento, o La Barca voltou a jogar em casa. Porém, o jaldi-negro das meninas que consideram o aborto uma prática usual não conseguiu tirar proveito do fator local. Foi dominado no primeiro tempo e teve que suar bastante para conseguir derrotar o Colorado. Os gols saíram somente no segundo tempo. Além dos artilheiros Júnior e Ânderson, Japã, comandando o meio-campo, foi o destaque da partida.

                     Lico, que não tem medo de sombra, começou o jogo de sábado no meio-campo.

MARCAÇÃO
Com uma escalação pouco comum, utilizando Tião no ataque e Lico no meio-campo, o La Barca perdeu poder ofensivo. Criou raras chances no primeiro tempo e precisou de muito cuidado para não ser surpreendido pelo Colorado. Aliás, as melhores chances estiveram com o time visitante que teve um gol anulado (de forma correta) e duas oportunidades para abrir o placar na primeira etapa. O La Barca somente conseguiu sair da forte marcação do colorado a partir das entradas de Ânderson e Diego na parte final do primeiro tempo. Porém, o time foi para o intervalo preocupado com o baixo rendimento e o resultado de zero a zero.

ARRISCAR

A entrada de Júnior no ataque foi a principal novidade do La Barca para o segundo tempo. E para tentar furar o bloqueio do adversário, a ordem era chutar a gol. E obedecendo essa instrução, Júnior, o atacante espacial, abriu o marcador aos 8 minutos com um arremate de fora da área. Logo a seguir, Ânderson teve a chance de ampliar. O jogo seguiu pau a pau, até que Ânderson, após receber lançamento de Japão, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fazer 2 a 0 aos 18 minutos.

Com a vantagem no placar. o La Barca respirou aliviado. Criou algumas boas chances, mas sem ampliar. Quando não perdia um gol feito, o confuso árbitro Nego tratava de marcar algum impedimento inexistente para acabar com qualquer chance de ampliação.

O Colorado seguiu brigando e tentando descontar. Mas sem sucesso. Vinícius, quase no final, foi obrigado a trabalhar em duas oportunidades para evitar o gol de desconto.

LA BARCA – Zapata(Vinícius), Kiko(Ânderson), Cléber, Leonardo e Áureo, Lúcio, Jurandir(Diego), Lico e Japão, Tião e Fernando (Júnior).

Comments are closed.