O jogo contra o Ypu foi muito mais complicado nos bastidores do que no gramado. A partida, que foi confirmada na segunda-feira anterior, correu sério risco de não ser realizada. O motivo foi a falta de atletas na equipe esmeraldina que, na quinta, cogitou cancelar o compromisso, Mas, com o esforço das duas direções e com contratações de última hora, o jogo foi confirmado.
E toda essa complicação ficou somente nos bastidores. Pois quando a bola rolou no gramado do Leo Bertaco, o La Barca teve uma atuação consistente e conseguiu vencer sem maiores dificuldades pelo placar de 5 x 0. A vitória foi facilitada com um gol que saiu logo aos cinco minutos. Numa bola cruzada da esquerda, Beline fechou na grande área e acabou sendo atropelado por trás. O juiz marcou pênalti que Japão bateu com categoria para abrir o marcador.
Depois do gol, o La Barca rodou a bola mas não agrediu muito. Não atacou e também não foi atacado. Com um comportamento tímido, reflexo de um Japão calado e ressaquento, o esquadrão labarquense criou apenas duas chances. Uma com Fernando e outra com o próprio Japão. O segundo gol só aconteceu aos 30 minutos. Numa espichada da defesa, Ronald partiu em velocidade da esquerda, cortou para dentro e bateu eu curva no ângulo oposto. O goleiro até fez menção de defender, mas desistiu na metade do caminho. E aos 35, num cruzamento de Badeco da direita, Beline fez um corta-luz e Natã, no segundo poste , de cabeça, marcou o terceiro.
O Ypu pouco atacou. E a única chance de gol surgiu após um vacilo de Leonardo que foi salvo com uma defesa providencial de Luís.
No segundo tempo, apesar de todo esforço, o Ypu foi um time pouco efetivo. Tanto que Luís praticou apenas uma defesa difícil. O La Barca mexeu no time, colocou todo mundo para jogar e, mesmo diminuindo o ritmo, conseguiu ampliar o placar na reta final. O quarto gol saiu aos 28. Anderson recebeu na frente da área e mando ou sapataço. Sapataço, não. No caso do Anderson o ideal seria dizer; tamancaço. E o quinto veio num contra-ataque puxado por Beline. Ele recebeu de Carboni pela esquerda. Tocou para Ânderson e recebeu na cara do gol para fechar o placar.
LA BARCA – Luís, Badeco(Kiko), Cléber(Max), Leonardo(Áureo) e Edu(Carboni), Fá e Natã(Wander), Beline(Vitinho), Japão e Ronald(Anderson) e Fernando.
NÚMEROS DA TEMPORADA
29 JOGOS 15 vitórias 7 empates 7 derrotas Aproveitamento: 59,77
Gols: 104/65
GOLEADORES
22 Ronald 15 Japão 12 Ben-Hur 9 Fernando 7 Natã 6 Pedrinho
5 Rovian e Alemão 4 Badeco e Tião 3 Vitinho, Beline e Anderson
Comments are closed.