LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca foi fulminante no segundo tempo e aplicou goleada no Racing.

O La Barca festejou o 20 de setembro, a data farroupilha, com uma grande vitória de 6 a 1 sobre o Racing.na Arena Progresso. Após um grande primeiro tempo, a equipe passou maus bocados no início da etapa final, levou um gol, mas teve qualidade e eficiência para transformar um placar apertado numa surpreendente goleada.

Os primeiros 30 minutos do La Barca foram de muito qualidade. Bem organizado, com boa troca de  passes e velocidade no jogo, a equipe teve amplo domínio e conseguiu abrir dois gols de vantagem. O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Tião puxou o contra-ataque pela meia-direita e passou para Fernando que cortou da esquerda para o centro e bateu no canto direito. E aos 16, Cleiton invadiu pela direita, tocou na área para Natã escorar e deixar Fernando, livre, para fazer o segundo.  Nos últimos 15 minutos, o Racing avançou e criou duas boas chances para descontar. A primeira num cabeceio que passou perto do poste direito e a segunda numa falta que acertou o travessão.

No segundo tempo, Racing pressionou, mas Carboni deu conta do recado.

No segundo tempo, o jogo mudou. O Racing voltou melhor e começou a pressionar. A defesa labarquense segurou a barra até aos 13 minutos quando, numa cobrança de escanteio da direita, o goleiro Vini falhou ao tentar rebater a bola e permitiu que William, a suas costas,  escorasse de cabeça para descontar. Mas a reação parou por aí. Pois logo a seguir o La Barca saiu do sufoco com dois gols que decidiram o jogo. Aos 21, Ben-Hur, por incrível que pareça, ganhou no corpo uma disputa com o zagueiro, ficou em pé e rolou para Tiao só escoar para a rede. E aos 23, numa tabela que teve as participações de Tião e Japão, este último rolou para Ben-Hur entrar pela esquerda e marcar o quarto.

Muito entrosamento numa mesma foto: Fernando e Ben-Hur.

Depois desses dois gols, o Racing se entregou e o jogo ficou fácil para o La Barca ampliar. Aos 35, Tião levou a melhor  no pé de ferro na frente da área e teve espaço e tranquilidade para chutar no canto alto e fazer o quinto. E aos 39, Ben-Hur ganhou uma bola na linha de fundo, pelo lado direito, e,quase sem ângulo, chutou entre o goleiro e a trave para sacramentar o 6 a 1.

La Barca – Vini, Gabriel, Cléber(Raphinha), Badeco e Leonardo(Carboni). Lúcio(Japão), Fá, Natã(Cleiton) e Tião(Ben-Hur) , Pedrinho e Fernando.

Comments are closed.