LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Ben-Hur desencantou. Anderson assumiu a liderança da artilharia. Fá, depois de muito tempo sem levar cartão amarelo, foi o nome do jogo. Com esses destaques individuais. E um bom trabalho coletivo, o La Barca mostrou competência para derrotar a AESA por 4 a 0 , no campo do América, em Gravataí, repetir o placar do jogo de ida e alcançar a terceira vitória seguida na temporada.

Ben-Hur, o estagiário trapalhão, deixou de ser trapalhão para ser o nome do primeiro. Após desperdiçar duas chances, finalmente conseguiu desencantar e marcar seus dois primeiros gols com a camisa do jaldi-negro das meninas da Farrapos. No primeiro, aos 29 minutos, contando com uma falha do goleiro, ele invadiu pela direita, numa combinação com Badeco e Cleiton, e chutou cruzado no canto esquerdo. Depois, aos 40, Ben-Hur mostrou oportunismo ao aparecer na cara do gol para concluir uma jogada criada por Tião pelo lado esquerdo. O 2 a 0 fez justiça ao bom desempenho do La Barca que soube ocupar os espaços e com o bom trabalho de marcação da dupla Fá e Badeco evitou que a defesa corresse perigo e ainda deu sustentação para a criação de jogadas do meio-campo.

No segundo tempo, a AESA tentou reagir e voltou mais adiantado. Os dez primeiros minutos foram equilibrados. Depois, o La Barca retomou o comando e liquidou o jogo rapidamente. Após Cléber brincar de foca e perder um gol incrível em cima da linha, no lance seguinte, aos 12 minutos, veio o terceiro gol. Anderson cobrou o escanteio da direita, o goleiro falhou e Badeco emendou de primeira para as redes. Quatro minutos depois, o aditivado Anderson pegou uma sobra na grande área pela direita e quase sem ângulo conseguiu superar o goleiro e fechar o marcador em 4 a 0. Depois disso, o La Barca, mas relaxado, fez várias alterações e diminuiu o ritmo. Perdeu algumas chances, na mais clara, Ben-Hur, sozinho, de forma bizarra, concluiu de joelho por cima do gol.

La Barca – Vinícius(Zapata), Cleiton(Kiko), Cléber, Leonardo e Júnior(Rafinha); Fá, Lúcio(Badeco),Tião e Japão; Ben-Hur(Antônio) e Fernando(Anderson).

Comments are closed.