LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com novo visual, Ronald mostrou qualidade apesar do gramado pesado

Quem foi dormir tarde na sexta ou acordou cedo no sábado ficou com a sensação de que não haveria futebol. Afinal, a chuva nos últimos dias da semana foi intensa. Mas o “Seu” Leo Bertaco surpreendeu a avisou pelo telefone: pode vir que tem jogo.  E teve mesmo. Apesar da instabilidade, o gramado do Leo Bertaco apresentou boas condições e o La Barca conseguiu entrar em campo e derrotar o Invictos por 5 x 1. 

Foi um jogo com dois tempos distintos. No primeiro, equilíbrio e poucas chances de gol. Apesar da fraca produção ofensiva, o La Barca se deu melhor e conseguiu largar em vantagem. No segundo, um gol, aliás , um golaço de Ronald, logo aos dois minutos começou a solidificar a vitória labarquense que acabou se transformando em goleada. 

Badeco, o lateral platinado

Já se preparando para receber o novo uniforme, o La Barca teve um desfile de novidades em campo. Badeco estreou o visual platinado. Ronald, evitando que os adversários o puxem pelo cabelo, deu um fim às tranças. Fernando puxou a franja para a direita. Beline caprichou no gel. E Ben-Hur, cansado de fazer o falso nove, começou a fazer o falso careca.

Com tantas atrações para conferir, a torcida nem se irritou com o primeiro tempo pouco eficiente da equipe. Nos primeiros quinze minutos, o Invictos parecia mais á vontade e até tentou incomodar. A melhor chance surgiu numa trapalhada da zaga do La Barca. Primeiro, Badeco cabeceou para cima. Vini ficou indeciso e não afastou. A bola caiu quase sobre a linha e, não fosse a ação de Cláudio em duas oportunidades seguidas, o time visitante teria aberto o marcador. 

Natã, mais um gol na conta

O La Barca conseguiu fechar o primeiro tempo em vantagem com o gol marcado por Anderson. Aos 32 minutos, Badeco cruzou da direita. A zaga rebateu errado e a bola sobrou livre para o atacante, quase na risca da pequena área, empurrar para a rede. 

O segundo gol veio no começo da segunda etapa. Apos cobrar um escanteio pela direita, Ronald pegou a sobra na esquina da grande área e bateu forte de perna esquerda sem nenhuma chance para o goleiro. Na sequência, num passe errado de Tião, o Invictos desperdiçou a chance de descontar. Coisa que não aconteceu com o La Barca. Aos 15, o time marcou o terceiro com  nova participação de Badeco. Ele cruzou da direita e Beline, livre, meteu de cabeça.

Beline desequilibra: um gol e uma assistência

O Invictos esboçou uma reação quando descontou aos 19. Mas aos 26, o La Barca conseguiu ampliar e desenhar a goleada. Natã, no ataque, chegou batendo forte e o goleiro rebateu para o lado. Beline pegou a sobra na esquerda e cruzou sob medida para Natã, de cabeça, marcar o quarto. E o quinto veio aos 36. Numa invertida primorosa de trivela, Vitinho lançou para Anderson entrar pela direita, cortar o adversário e, apesar das reclamações do Fernando, bater certeiro e fechar o placar em 5 x 1.

LA BARCA – Vini, Badeco(Áureo), Léo, Cláudio(Cléber) e Edu(Vitinho), Fá e Natã, Anderson(Ben-Hur), Pedrinho(Tião) e Ronald e Fernando(Beline)

A elegância sutil de Vitinho

NÚMEROS DA TEMPORADA

37 JOGOS   21 VITÓRIAS  8 EMPATES  8 DERROTAS

GOLS: 141/78    APROVEITAMENTO: 63,9%

ARTILHEIROS: 

28  Ronald   20 Japão   13 Ben-Hur e Rovian   12 Fernando    11 Anderson  9 Natã   7 Pedrinho

    

  

Comments are closed.