LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca fez a festa com o pessoal da AVENC em Encruzilhada do Sul.

 
EXCURSÃO A ENCRUZILHDA

Toda excursão para Encruzilhada do Sul é uma festa. É assim desde 2014 quando começou essa tradição na vida do La Barca. E neste ano não foi diferente. Lógico que o jogo é interessante, mas em Encruzilhada a confraternização é mais importante, A recepção organizada pela direção do AVENC, mais uma vez superou a expectativa e, em nosso do La Barca, fica um agradecimento especial  ao Nelson,ao Guinho, ao Martin, ao Rato, ao Binho e ao Tio Baio pelo tratamento dispensado neste final de semana.

Áureo dá abênção à nova direção da AVENC.

LA BARCA VENCE O CLÁSSICO DO BUTIÁ

O La Barca manteve a invencibilidade no clássico do Butim ao derrotar o AVENC por 5 a 3. No primeiro tempo, o jalde-negro foi muito superior, mas fez somente 2 a 1. Na segunda etapa, o jogo mudou de cara.A AVENC cresceu, empatou e quando parecia que viraria o placar, Pedrinho e Ânderson decidiram o rumo da partida.

Muito humilde: Diego, por iniciativa própria, utilizou a camisa 100 em Encruzilhada.

CLIMA ATÍPICO

Além da tradicional cachaça de butiá e do almoço campeiro com direito a ovelha assada,o frio é outro ingrediente marcante dos jogos em Encruzilhada. Porém, dessa vez, o La Barca encontrou uma situação distinta. Pois os termômetros marcaram 16 graus na cidade,uma temperatura que colocou os encruzilhadenses em trajes de banho e camiseta regata para festejar o Festival do Sorvete que foi antecipado em razão da mudança climática. Inclusive o comércio local fez horário especial promovendo uma superpromoção de vendas de ventiladores e ar condicionado em razão do calor fora de época.A festa só não foi completa porque  a Prefeitura Municipal não conseguiu abrir a piscina pública. O motivo foi que  a água não havia sido tratada a tempo de proporcionar um banho saudável para a população.

Áureo aproveitou a onda de calor em Encruzilhada para lançar sua nova linha de óculos.

O JOGO

No primeiro tempo,o La Barca foi quem determinou o ritmo do jogo. Poderia ter feito uma vantagem maior, mas foi prejudicado pela arbitragem de Cowboy que marcou pelo menos dois impedimentos inexistentes em jogadas onde os atacantes labarquenses tinham grande chance de marcar.

O primeiro gol do jogo veio com Ânderson aos 14 minutos. Diego organizou a jogada pelo meio e passou para a direita. Natã fez o corta-luz e deixou Ânderson livre para entrar na área e chutar cruzado no canto oposto. Aos 28, o zagueiro Cléber vacilou e Diegão acreditou num lançamento em profundidade, dividiu com o goleiro Zapata, levou a melhor e chutou para gol vazio empatando o jogo.Porém, aos 35, o La Barca voltou a ficar em vantagem. Numa cobrança de escanteio pela esquerda, Cléber desviou de cabeça, a bola bateu na zaga adversária e entrou. Na súmula, o gol foi consignado para o defensor labarquense.

La Barca foi melhor no primeiro tempo, mas depois passou sufoco.

No segundo tempo, comandada pela dupla Rato e banho no meio-campo, a AVENC tomou conta das ações e merecidamente chegou ao empate. Aos 18 minutos, após uma cobrança de escanteio, a zaga do La Barca rebateu mal e Adriano pegou a sobra na entrada da área e colocou no canto esquerdo de Zapata para fazer o 2 a 2. O time da casa estava melhor e parecia que viraria placar, mas aí entrou em ação a dupla Ânderson e Pedrinho para decidir o jogo em favor do La Barca. Aos 22, Ânderson fez a jogada pela direita e cruzou para Pedrinho que teve dificuldade para dominar mas conseguiu desviar do goleiro e marcar o terceiro gol. O 4 a 2 veio aos 28. Após  iniciar a jogada pelo lado direito e rolar para Pedrinho, na área, fazer a parede, Ânderson recebeu live no lado esquerdo e só desviou do goleiro. Aos 32, Japão recebeu livre pelo lado esquerdo e arriscou de fora da área. O chute acertou o  travessão, bateu nas costas do goleiro e entrou. A AVENC logo em seguida teve uma chance para descontar quando Vilsinho desviou de Zapata mas acertou a trave. Mas aos 35, o mesmo Vilsinho não perdoou e , aproveitando um contra-ataque, encobriu o goleiro do La Barca para marcar o terceiro gol do time de Encruzilhada e fecha o placar.

La Barca – Zapata, Kiko(Áureo), Cléber, Badeco e Claiton, Lúcio(Fá) e Natã, Ânderson(Japão), Diego e Dan(Raphinha) e Ben-Hur(Pedrinho).

Comments are closed.